Shoppings: Demanda por serviços de desinfecção cresce mais de 30%
Entras as mudanças de hábito provocadas pela pandemia, o cuidado com a higiene é um dos mais presentes. No setor de shoppings e centros comerciais, por exemplo, a demanda por serviços de desinfecção continua em alta, e apresenta um crescimento superior a 30%, se comparado ao período anterior à pandemia.
Além dos já tradicionais serviços de sanitização e higienização, realizados diariamente, o serviço de desinfecção chegou a crescer cerca de 140% no início da pandemia e hoje permanece em alta, diz Claudio Roberto, gerente operacional da Viper Serviços. “O que temos observado é que esses procedimentos continuarão sendo feitos mesmo após o controle total da pandemia de Covid-19, já que esses procedimentos também são eficazes contra outros tipos de microorganismos”, ele diz.
O processo de desinfecção envolve o uso de produtos mais concentrados do que o de sanitização. A Viper, diz Claudio Roberto, utiliza desinfetantes com um mix de ativos bactericidas formulado à base de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio, o mesmo preparo utilizado em hospitais, o que garante a eficiência do resultado.