Sicredi Ceará Centro Norte promove evento gratuito sobre liderança e empreendedorismo feminino

No próximo dia 07 de outubro, às 19h, a Instituição Financeira Sicredi Ceará Centro Norte promove o “Mulheres Coop – Conectando lideranças”, evento gratuito, aberto ao público e online. Com o objetivo central de debater a participação da mulher no mercado de trabalho, liderança feminina e empreendedorismo social, a ação é uma parceria com o Comitê Mulher da cooperativa.

“Sabemos da importância de incentivar lideranças femininas e de cooperar com o desenvolvimento das habilidades e competências de líderes mulheres, oferecendo suporte, orientação e capacitação que tenham impacto positivo nos projetos e na vida das mulheres envolvidas”, conta Ana Mesquita, presidente do Comitê Mulher da Sicredi Ceará Centro Norte.

A primeira palestra do evento é de Mariana Marques, criadora e gestora da Feira Auê, e comunicadora responsável pelas marcas Catarina Mina e têxtil Valente. O case apresentado é “Auê do Amor”, iniciativa que já produziu e distribuiu mais de 180 mil refeições, fez doações de mais de 53.000 mil quilos de alimento, kits de higiene e máscaras no período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019, formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing e em Relações internacionais, é a segunda palestrante da ação e aborda no “Mulheres Coop” os temas empreendedorismo, liderança feminina e inovação. Ana também é fundadora da RME – Rede de Mulher Empreendedora -, do Instituto RMW e especialista em empreendedorismo feminino.

“É papel do cooperativismo contribuir com o desenvolvimento da sociedade. O ‘Mulheres Coop – Conectando lideranças’ é uma das ações que realizamos com este propósito, afinal está em nossa essência contribuir com o crescimento das comunidades em que estamos inseridos”, finaliza Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará Centro Norte.

As inscrições para o evento podem ser feitas pela plataforma Sympla ou acessando diretamente o link: https://www.sympla.com.br/mulheres-coop—conectando-liderancas__972953

Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte

Instituição Financeira Cooperativa, a Sicredi Ceará Centro Norte é comprometida com a vida financeira dos associados. Investimento, empréstimos, cartões, consórcio e seguros são alguns dos produtos e serviços oferecidos pela instituição. Para ser associado da Sicredi, basta procurar uma das 13 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Crateús e Tauá. Os contatos podem ser conferidos no site www.sicredi.com.br/cearacentronorte.

Serviço: “Mulheres Coop – Conectando lideranças”. 07 de outubro, quarta-feira, às 19h. Evento gratuito e online. Inscrições: bit.ly/mulheres-coopMais Informações: @sicrediceara