Silvero Pereira é o próximo convidado do programa “TransMissão” do Canal Brasil

O ator conversou sobre “Bacurau” e “Bixa Travesty” com Linn da Quebrada e Jup do Bairro  

Silvero Pereira fala sobre trabalho, família e seu encontro consigo mesmo no programa “TransMissão”, do Canal Brasil, que vai ao ar na segunda, dia 22/06, à 0h. “Quando criança ou você era homem, ou era mulher. Só depois do ‘Bixa Travesty’, eu entendi: eu sou bixa, é isso que eu sou”, comenta o entrevistado sobre o premiado documentário protagonizado pela apresentadora, Linn da Quebrada – e com participação Jup do Bairro. 

Uma das perguntas que emociona o ator e diretor é sobre o destino do primeiro cachê. “A coisa mais incrível foi ter salvado a minha mãe, que quase partiu por causa de dois AVCs”, relata, com a voz embargada. A família tem um lugar de grande importância na vida de Silvero. “Meu pai era um cara que ficava três meses fora, dois dias dentro de casa. Só hoje, depois de muito tempo, é que eu consigo me aproximar dele. Tem sido uma desconstrução”, explica. O Lunga, de “Bacurau” – longa indicado a Palma de Ouro e vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes – também é abordado: “Lunga é essa figura que está um pouco afastado mas que, na hora que a cidade precisa, ele resolve. Essa é minha vida completamente”, exemplifica. “Estou ali, em Mombaça, no sertão central, e saí para viver uma história. Mas, todas as vezes que volto, é uma espécie de cura. As crianças têm a oportunidade de se aproximar de mim, ter o Silvero como referência”, compara.

A nova temporada de “TransMissão” ainda conta com outros convidados especiais, como Djamila Ribeiro, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Pedro Bial,  Amara Moira. Outra novidade deste ano é que as entrevistas vão virar podcast. Toda semana, sempre às terças-feiras, o papo que foi ao ar no canal no dia anterior, estará disponível nas plataformas Spotify e Apple Podcast.

TRANSMISSÃO
Com Silvero Pereira
Horário: Segunda, 22 de junho, à meia-noite
Alternativos: terça, dia 23, às 12h45; quarta, dia 24, às 17h15; e sexta, dia 26, às 20h35