Sindialimentos encerra o ano com homenagens e projeto de internacionalização
Os empresários Carlos Prado e Paulo André Holanda foram reconhecidos pelos esforços em prol da indústria de alimentos cearense
O Sindicato das Indústrias Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou evento de confraternização entre os associados em noite de homenagens aos empresários Carlos Prado e Paulo André Holanda, que foram agraciados com a Medalha José Flávio Costa Lima.
Durante a comemoração, o presidente do Sindialimentos, Isaac Bley, falou da expectativa para 2025, em que projeta maior fomento da indústria cearense. Para ele, é “essencial agregar empresas do interior e retomar rodadas de negócios que façam com que a produção do estado possa ser internacionalizada e chegue a novos mercados”.
No discurso de agradecimento pela comenda,Carlos Prado falou sobre a liderança das gestões do sindicato e encorajou aos presentes a “não terem medo de cair em seus respectivos projetos e empreendimentos”. Prado ainda reforçou que é preciso que haja maior engajamento das empresas em eventos e feiras internacionais com o objetivo de fortalecer o mercado.
Paulo André Holanda protagonizou um encontro emocionante de gerações. Em 1984, o pai dele, Francisco Ariosto Holanda, foi homenageado pelo trabalho em prol da indústria cearense e recebeu uma comenda das mãos do próprio José Flávio Costa Lima, empresário que dá nome à medalha cedida pelo Sindialimentos. Passados 40 anos, o filho de José Flávio, Urbano Costa, estava na plateia enquanto Paulo André também era homenageado pelo seu trabalho à frente do Sistema Sesi/Senai.
Carlos Prado é fundador da Itaueira Agropecuária e da Ceará Máquinas Agrícolas (Cemag). Atualmente é o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), instituição com a qual mantém vínculo há mais de três décadas. Prado também encabeça o projeto de instalação de um hub de Hidrogênio Verde (H2V) no Estado.
Paulo André Holanda é diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE) e superintendente do Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi-CE). Desde fevereiro, Paulo André representa a região Nordeste no Comitê da Transparência e Gestão do Sesi e do Senai, no biênio 2024-2025.