Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará inaugura nova sede nesta quinta-feira
O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE) vai inaugurar nesta quinta-feira (10), às 17h, sua nova sede, localizada na Rua Pereira Filgueiras, 2020, 3º andar, Meireles. Considerando apenas o número de vigilantes, são nada menos que 18 mil empregos gerados pelo segmento.
De acordo com o presidente do Sindesp-CE, Urubatan Romero, “a nova sede proporcionará maior conforto aos associados e ao público em geral, ambiente para realização tanto de reuniões institucionais como de negócios, além de possibilitar a qualificação profissional com um auditório com capacidade para 60 pessoas, onde promoveremos cursos, mensalmente, entre outros benefícios para o segmento de segurança privada”.
Urubatan Romero ressalta ainda o histórico de inovação que marca o Sindesp-CE, inclusive na esfera nacional e internacional. “Nosso sindicato sempre esteve à frente do tempo. Fomos um dos sindicatos fundadores da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), que ajudamos a fundar há 30 anos, com outros quatro sindicatos estaduais, valorizando o nosso segmento”.
Ele acrescenta que “nesse período, o Ceará inovou em muitas coisas dentro da federação e está sempre participando de missões empresariais, inclusive no Exterior. Recentemente estivemos em países como África do Sul, Espanha e Portugal. O Sindesp-CE integra ainda a Federação Mundial de Segurança (FMS)”.
O evento desta quinta-feira é restrito a um número limitado de convidados, respeitando os protocolos sanitários estaduais para reabertura econômica, em razão da pandemia de Covid-19, mas contará com alguns dos maiores nomes do empresariado nacional do segmento.
Projeto
A nova sede ocupa um andar inteiro no Edifício P&G Center, totalizando 8 salas, incluindo as da Presidência, da Diretoria-Executiva e do Setor Jurídico.
Além de um amplo auditório, outros espaços voltados para o associado incluem: sala de reunião, comportando 11 pessoas; sala de conveniência para pequenos eventos, comportando 35 pessoas; sala para reuniões de negócios voltada às 27 empresas associadas ao sindicato; além de uma sala dedicada à história dos ex-presidentes. “Com isso, nós queremos valorizar os associados. Fazer com que eles tenham qualidade no assessoramento do seu sindicato”, ressalta o presidente do Sindesp-CE.
O projeto da nova sede é assinado pelas empresas Porticus Engenharia e Heloisa Pontes Interiores. Conforme Yuri Torquato, sócio da Porticus e presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), “apesar do Sindesp-CE ser um sindicato, a nova sede tem porte comparável ao de uma federação. Tivemos o desafio de transformar o espaço de uma edificação antiga para que ele tivesse brilho de modernidade”.
Já a designer de interiores, Heloisa Pontes, destaca que “a funcionalidade e a estética foram os pilares dessa idealização do projeto corporativo do Sindesp-CE. O maior desafio foi deixá-lo atemporal, confortável para o trabalho diário do presidente, diretores e para a recepção dos associados e público em geral”