TV News

Sociedade de Crédito Direto cresce nas operações da Somapay

Com nova estrutura corporativa, segmento autorizado pelo Banco Central ganha força e expande frentes de atuação da instituição financeira
O Grupo Somapay iniciou o ano de 2025 com a estruturação de uma holding e três novas unidades de negócios. Um dos reforços é o segmento de Sociedade de Crédito Direto (SCD) – esta unidade já estava autorizada a funcionar como entidade regulada desde 2021, quando recebeu licença emitida pelo Banco Central do Brasil (Bacen). 

Para o cargo de Chief Executive Officer (CEO) da SCD,  o escolhido foi Marcelo Ramalho. Segundo ele bem define, entre os objetivos da nova estrutura do grupo, está o de qualificar o Grupo para atingir novos patamares na operação.

“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os nossos processos e facilitar o acesso de pessoas e empresas a serviços financeiros, além de reforçar a nossa presença e atuação no mercado de crédito”, explica o gestor. 

Além de Marcelo Ramalho, o Grupo Somapay tem outros dois novos CEOs para as suas operações, sendo eles: Paulo Cirilo, na “táfácil”; e Nayana Branco, à frente da Somapay. Fernando Gurgel responde pela presidência executiva da holding controladora de todo o grupo. 

Credibilidade para ficar de olho nas instituições financeiras 

Marcelo Ramalho acredita que, com a presença de mais instituições financeiras no mercado, como é o caso da SCD, há uma tendência de que a oferta de crédito e a qualidade dos serviços melhorem para o consumidor. No entanto, Marcelo sugere que o cliente verifique o registro da empresa junto ao Banco Central, por meio do site https://www.bcb.gov.br/meubc/encontreinstituicao, a fim de garantir que os clientes estejam lidando com uma empresa idônea. 

“Como Sociedade de Crédito regulamentada pelo Bacen, nossa equipe pode ampliar a oferta de crédito direto com segurança e transparência, assegurando que os recursos e transações dos nossos clientes estejam protegidos por uma regulação segura e confiável. E é esse o nosso principal diferencial competitivo”, finaliza Marcelo. 

Foto: Marcelo Ramalho. Divulgação.