Agenda

SOL: Vitor Kley e DI Ferrero desembarcam em Fortaleza para segundo dia de festival

Vitor Kley está de volta aos palcos em apresentação inédita e DI Ferrero apresenta nova fase de sua carreira; The MOB, David Cartaxo e Pedro Campos também estão na programação

O público do SOL Festival poderá conferir diversas novidades na carreira dos artistas que desembarcam neste sábado, 4, na capital cearense. Entre as novidades, o repertório do novo show de Vitor Kley, que inclui canções do álbum A Bolha, indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Destaque para o primeiro single lançado, a romântica “O Amor É o Segredo”, “Jacarandá”, “Ainda Bem Que Chegou”, além do hit “Pupila” e outras faixas que marcaram sua carreira, como “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou”.

VITOR KLEY (Foto: Divulgação)

Com arranjos mais pesados, “O Amor Machuca Demais”, a nova música que integra o topo das paradas das rádios de todo o país, também promete embalar o nostálgico rock dos anos 2000.

No palco, o artista é acompanhado pela banda Heitor Dias (guitarra), Júnior Marquês (teclados), Léo Beltrão (contrabaixo) e Gabriel Círico (bateria). A abertura da apresentação será por conta dos cantores AMARINA e Lucas Mamede.


DI FERRERO
“Depois de tanto tempo em uma banda, qual que é o meu som?”, se questionava Di Ferrero no primeiro momento após a pausa do NX Zero. No grupo desde os 17 anos, o cantor encarava as possibilidades que o futuro lhe oferecia com receio. Chegou a considerar passar um tempo na Austrália, ou se lançar com o alter ego José, seu nome do meio. Foi só depois de se redescobrir enquanto artista que conseguiu mostrar seu novo eu para os fãs, e assim surgiu “:( Uma Bad, Uma Farra :)”, que será apresentado, também, neste sábado (4), em Fortaleza.

Ao todo o álbum tem 12 faixas, sendo quatro colaborações com artistas como Vitor Kley e Clarissa. Embora seu processo de composição varie, Di chama atenção para “Amanhã Quem Sabe”, que veio do nada enquanto ele brincava com sua cachorra, e “Aonde é o Céu”, que surgiu da inspiração de uma briga. “A gente estava discutindo essa parada de cancelamento aí eu falei: ah então já que você sabe tudo fala aí aonde fica o céu”, diz ele que gostou tanto da frase que até parou a discussão para ir escrever.

SOL FESTIVAL

Música, sustentabilidade, arte e diversão unidos em um só evento. Esse é o DNA do SOL Festival, um novo conceito em festival que dialoga com diferentes públicos através da união de diversos ritmos e promete mostrar porquê será um dos maiores eventos de 2022, na capital cearense.

O Festival SOL é fruto de muita pesquisa e vivência nos mais aclamados festivais de música eletrônica do Brasil e do mundo, como Lollapalooza, Breve, Meca, Virada Cultural, Coala e Rock in Rio. O evento, que já nasceu grande, traz experiências inéditas que envolvem tecnologia, diversidade e sustentabilidade, além de diferentes lounges, área de descanso, praça de alimentação, pontos dedicados para selfies e espaços interativos.

O mega festival é promovido pela 2Fun Eventos, mesmos produtores de super produções como: Mysterious, Só Track Boa, Turbulência, Saint John, Praiow, dentre outros.

SERVIÇO

O QUE É:  SOL Festival (Vitor Kley, Di Ferrero, David Cartaxo, The MOB, Pedro Campos)

QUANDO: 4 de junho de 2022

ONDE: Praiow, Fortaleza – CE.

VENDAS: festivalsol.com.br