Solidariedade também se aprende na universidade

No Megavestibular Solidário, os candidatos doam alimentos e garantem condições especiais para ingressar no ensino superior. Para cada quilo de alimento arrecadado durante e ação, a Estácio vai contribuir com mais 5 pratos de comida destinados à Ação da Cidadania

Na Estácio Ceará vestibular é lição de solidariedade. O Megavestibular Solidário, além de possibilitar condições especiais para o ingresso em diversos cursos de graduação, convida todos os candidatos a doarem, nos dias 07 e 08 de agosto, alimentos não perecíveis para contribuir com a população em situação de vulnerabilidade social. Os itens arrecadados durante a campanha nacional serão encaminhados a ONGs e instituições sociais localizadas no entorno de cada Unidade participante, concretizando o propósito do Programa de Responsabilidade Social da Estácio de contribuir para uma sociedade mais justa. 

É gratificante ter a oportunidade de ajudar quem mais precisa e, ao mesmo tempo, possibilitar aos nossos alunos melhores condições de vencer os desafios, pois a educação continua a ser uma das melhores formas de superar os períodos mais difíceis. Estamos de portas abertas e convidamos não só os calouros, mas toda a comunidade a contribuir com a doação de alimentos. Juntos, poderemos fazer a diferença”, afirma Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Existem mais de 15 milhões de brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza. Por isso, além de entregar os alimentos não perecíveis recebidos nas mais de 200 unidades e polos de ensino digital distribuídos em todo o País, a Instituição vai turbinar cada uma das doações realizadas pelos candidatos. Para cada quilo de alimento arrecadado durante a campanha, a Estácio vai doar 5 pratos de comida à Ação da Cidadania, instituição que está levando alimentos para quem mais precisa.

Nos dias 07 e 08 de agosto, os calouros que participarem do Megavestibular Solidário terão 70% de desconto no primeiro semestre e 50% no valor das mensalidades durante toda a graduação. As inscrições para o vestibular são gratuitas e as avaliações poderão ser agendadas diretamente no link inscricoes.estacio.br.

A avaliação deve ser previamente agendada, podendo ocorrer de forma online ou presencial, que seguirá as determinações dos protocolos de segurança e condições sanitárias previstas pelas autoridades. O uso de equipamentos de segurança será obrigatório para garantir a segurança e a saúde dos estudantes. 

Para conferir as unidades e polos de ensino digital que possibilitam a realização da avaliação de forma presencial acesse: portal.estacio.br/megavestibular. Ao optar pelo vestibular online, o candidato precisa estar atento à conexão de internet e deve permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração. Após ler as instruções com atenção, o estudante poderá iniciar a avaliação que possui o tempo limitado em até uma hora ininterrupta.

A campanha contempla cursos de graduação nas modalidades digital e presencial. Na Estácio Ceará os candidatos poderão escolher diversas opções de graduação, entre elas os cursos de Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, e Nutrição disponíveis nesta ação.

Os benefícios são válidos para matriculados no 2º semestre de 2020 e não são cumulativos entre si nem com quaisquer outros descontos. Os candidatos aprovados no vestibular deverão confirmar a matrícula, com o pagamento referente à primeira mensalidade, até o dia 14 de agosto. A oferta não é válida para o curso de Medicina e todos os detalhes estão descritos no regulamento em http://www.estacio.br/regulamentos.

Ao iniciar seus estudos em uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, o aluno da Estácio contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; amplo acervo bibliográfico; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens. Antigos e novos estudantes contam ainda com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

Ingresso sem vestibular

Para quem já passou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Estácio traz uma excelente notícia: é possível usar a nota do Exame para ingressar no ensino superior sem precisar realizar o vestibular e, ainda, garantir os mesmos descontos concedidos no Megavestibular Solidário. Poderão participar os estudantes que obtiveram pontuações acima de 300 na redação e 100 em cada uma das provas objetivas, em uma das edições do ENEM entre 2015 e 2019. As inscrições são gratuitas e também podem ser realizadas pela internet, no link inscricoes.estacio.br.