TV News

Terminam nessa sexta (15) as inscrições para o projeto gratuito de formação de jovens e adultos

As inscrições para o Projeto “Construindo o Saber”, voltado para jovens e adultos que queiram concluir gratuitamente Ensino Fundamental ou Médio, encerram-se nesta sexta-feira (15). Podem participar pessoas a partir de 20 anos. Serão abertas turmas em Fortaleza, Pecém e em Quixeré.

Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar, além de uma foto 3×4, para Rosana Torres por meio do e-mail rosana.torres@cimentoapodi.com ou pelo whatsapp 9 8513.6300.

A iniciativa do projeto é da Cimento Apodi, em parceria com o SESI. As aulas serão quinzenais, com início em abril deste ano, de forma presencial, na fábrica da Apodi localizada nas três localidades.

“Desde o início do projeto, em 2018, já realizamos 09 turmas nos municípios de Quixeré e Pecém/CE, sendo 06 turmas de ensino médio e 03 de ensino fundamental, beneficiando 357 pessoas”, destaca a especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges.

A turma mais recente, com 11 alunos, se formou no ensino médio no último sábado (11), em Fortaleza. “Estamos transformando vidas por meio da educação, não só do aluno que participa do projeto, mas de toda sua família”, destaca Thiago Carvalho, gerente de unidade da Apodi.

“Em fevereiro, realizamos uma pesquisa, em parceria com a empresa júnior da UFC, a Innova, visando identificar o quanto o projeto foi relevante foi para os alunos no tocante a novas oportunidades de trabalho, avanços na vida acadêmica e empreendedorismo. Segundo a pesquisa, 60% dos colaboradores da Apodi conseguiram progressão de função”, comemora Cybelle Borges.

Os alunos formados pelo Projeto Construindo o Saber no Ensino Fundamental e Médio são homens e mulheres entre 20 e 60 anos com histórias bem semelhantes quando se trata de Educação: a maioria deixou de prosseguir os estudos na escola regular devido a necessidade de trabalhar para garantir o sustento de si mesmo ou da família. Outros moravam em localidades onde a única escola disponível era a do ensino básico – com necessidade de se mudar caso quisessem prosseguir com os conhecimentos. O “Nova EJA EAD” dá a oportunidade para que essas pessoas possam concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), sem nenhum custo, podendo dar prosseguimento à sua vida acadêmica, além de melhorar a sua autoestima e qualidade de vida.

SOBRE A CIMENTO APODI

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.