Transplante capilar na terceira idade é uma opção viável para idosos
Existe um mito de que o transplante capilar apenas é destinado a pessoas mais jovens. Porém, o procedimento é uma solução eficaz para aqueles na terceira idade. Com o avanço da tecnologia e técnicas cirúrgicas aprimoradas, pessoas mais idosas estão se beneficiando com a restauração da densidade capilar e da recuperação da autoconfiança.
“É comum, na velhice, observarmos o afinamento do cabelo ou até mesmo a calvície. Isso pode ser resultado de diversos fatores, como predisposição genética, alterações hormonais ou condições de saúde. O transplante capilar oferece uma solução permanente, transplantando folículos capilares saudáveis das áreas doadoras para as áreas receptoras”, disse o médico e especialista em transplante capilar, Dr. Davi Pontes.
O que pouca gente sabe é que a idade não é uma barreira para o transplante capilar. “Desde que o paciente desfrute de boa saúde geral, não há impedimentos para realizar a cirurgia”, aborda o médico. É importante gerenciar as expectativas realistas, pois a qualidade e a quantidade dos folículos doadores podem influenciar os resultados finais.
“Com a orientação certa, os idosos estão descobrindo que o procedimento é uma opção acessível e eficaz para restaurar a plenitude e a vitalidade dos cabelos, promovendo uma aparência rejuvenescida e uma maior qualidade de vida”, complementou o médico”, pontuou Dr. Davi Pontes.
Transplante em paciente idoso
Recentemente, o médico realizou uma cirurgia de transplante capilar em um paciente de 78 anos. Totalmente saudável, já desfruta do resultado.
“Ele já notou uma melhoria significativa de autoestima e dos aspectos da saúde capilar”, explica.
Para realizar o procedimento, o médico contou com sua equipe especializada, que atua há mais de 18 anos com transplante capilar. O paciente é o mais antigo que o médico atendeu em sua vida profissional.