Unimed Fortaleza é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo Instituto GPTW

A Unimed Fortaleza tem mais um grande motivo para celebrar. A companhia foi eleita pelo Instituto Great Place To Work (GPTW Brasil 2019) uma das 150 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil em 2019, ocupando a 69ª posição, um resultado inédito na história da empresa. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (12), em parceria com a Revista Época, reunindo cerca de 1,4 mil pessoas em São Paulo. No total, disputaram 2.645 empresas de todo o País, divididas em três categorias: Grandes, Médias Nacionais e Médias Multinacionais. A Unimed Fortaleza foi eleita na categoria Grande Nacional, ficando à frente de todas as outras unidades da rede.

Segundo o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, o prêmio traz um grande significado para a empresa e representa todo o empenho da equipe em tornar o ambiente de trabalho um local agradável e humano para todos os colaboradores. “Esse prêmio é muito marcante para todos nós. Acredito fortemente nesse método de trabalho e venho defendendo isso em todos os locais que já trabalhei, reforçando que um dos grandes segredos para você ter sucesso é saber tratar bem as pessoas e desenvolvê-las. E tratar bem não significa “passar a mão na cabeça”, mas se empenhar para ajudar no desenvolvimento delas, na busca de excelentes resultados”, comenta o executivo que subiu ao palco para receber a premiação.

Para Elias Leite, a empresa tem evoluído nos últimos anos e o prêmio GPTW tem colaborado para esse processo de crescimento e disciplina entre os colaboradores. Ele acredita que esse resultado irá beneficiar a Unimed como um todo. “O GPTW é uma excelente ferramenta para se medir a evolução do nosso trabalho. A Unimed Fortaleza, desde que começou a participar da premiação, só havia ficado entre as 80 melhores empresas do Brasil uma vez, em 2017, ficando na 79ª posição. Nesta edição, pela segunda vez, ficamos entre as melhores, mas com uma avaliação melhor do que as demais. E, embora ainda estejamos longe do que queremos atingir, a nota deste ano foi a melhor pontuação da história da empresa, mostrando que estamos no caminho certo e, com toda certeza, isso trará uma repercussão positiva para nossos clientes, médicos cooperados, que são nossos stakeholders, além de resultados econômicos bem positivos para nossa empresa”, finaliza.

O evento é uma realização do Instituto Great Place to Work (GPTW), que há 23 anos certifica e reconhece as empresas com melhores ambientes de trabalho no Brasil. As categorias são definidas em: pequena (de 30 a 99 colaboradores), média (entre 100 e 999) e grande (a partir de mil colaboradores).

Sobre a Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza é uma cooperativa de planos de saúde que atua há mais de 40 anos na promoção da qualidade de vida dos cearenses. Tem a maior rede de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Estado, promovendo o cuidado e a saúde de seus clientes, além de possuir o Hospital Regional Unimed, referência nacional em procedimentos de alta complexidade e o maior hospital privado do Ceará, com certificação Internacional em proteção e segurança do paciente.

A Unimed Fortaleza possui hoje cerca de 335 mil clientes, 4.151 médicos cooperados e mais de 3.000 colaboradores. Conta ainda com cinco Centros Integrados de Atendimento Unimed (CIAU) com consultas, exames médicos e atendimento ambulatorial. Além disso, a cooperativa possui inúmeros programas e projetos de medicina preventiva, qualidade de vida e humanização.

Com a missão de prover soluções em atenção integral à saúde, assegurando a satisfação do cliente e a valorização do médico cooperado com sustentabilidade, a Unimed Fortaleza trabalha sempre na busca pelo melhor para a sociedade, investindo sempre em estrutura, tecnologia e capacitações.