UNINASSAU promove Almoço Solidário

Serão distribuídas mais de 100 marmitas à população vulnerável   

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, irá distribuir 120 marmitas para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação será realizada no dia 16 de janeiro (sábado), a partir do meio-dia, na Praça do Ferreira.  

A atividade, que faz parte dos projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela UNINASSAU na capital cearense e região metropolitana, visa auxiliar as famílias que ainda passam por necessidades em meio a pandemia da Covid-19.  “Em respeito a todos que continuam precisando de nossa ajuda em um cenário tão caótico, frente à pandemia, vamos promover mais essa ação solidária seguindo todos os protocolos de higiene e  segurança sanitária  de prevenção a Covid-19”, explica o reitor da UNINASSAU, Marcus Ponte.  

A Instituição busca, constantemente, atender, de forma solidária, cidadãos em situação de vulnerabilidade social, conforme explica a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Fortaleza, Marcela Maciel Miranda: “Temos o intuito de aproximar o Centro Universitário à sociedade, promovendo integração. Sabemos que essas atividades são comuns no fim do ano, mas sempre é tempo de praticar e ajudar o próximo”, conclui. A atividade contará com a participação de coordenadores dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Medicina Veterinária, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Educação Física, Enfermagem e  Serviço Social da unidade Doroteias e a coordenação da unidade Parangaba. A equipe atuará na produção e distribuição das marmitas.