UNINASSAU realiza Colação de Grau em modelo “Drive Thru”

Processo de assinatura da ata ocorre até o final de agosto no campus Doroteias 

Os estudantes concludentes de diversos cursos de graduação nas modalidades presencial e Educação a Distância (EAD) da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza já estão realizando a assinatura de colação de grau no modelo “Drive Thru”. A medida foi tomada devido ao decreto vigente na cidade que proíbe aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus.   

Iniciado na última segunda-feira (27), a Instituição de Ensino já recebeu, no estacionamento do campus Doroteias, cerca de 70 estudantes do curso de Farmácia. Como medidas de prevenção, os concludentes e funcionários envolvidos na ação estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, é obrigatório ao formando trazer uma caneta de cor preta para a assinatura da ata de colação de grau.   

Ao todo, a expectativa é de que 450 estudantes de diversos cursos da UNINASSAU participem da Colação de Grau nesse modelo. Segundo o reitor da unidade, Marcus Ponte, a ação tem sido positiva com os concludentes. “É a primeira vez que realizamos algo dessa natureza. É uma inovação, pensada e executada com muita cautela, segurança e seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde”, disse.    

O modelo “Drive Thru” acontece no subsolo do estacionamento do campus Doroteias, de 15h às 17h, com entrada pela rua Visconde do Rio Branco, nº 2078.