UNINASSAU recebe certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”

Instituição figura lista das vinte empresas que mais incluíram em seu quadro de colaboradores pessoas com deficiência 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza é uma das empresas premiadas com o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). A certificação é concedida para as empresas que mais incluíram profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Ao todo, vinte empresas foram homenageadas em uma solenidade na última quarta-feira (23), pelo canal do IDT no Youtube.  

A certificação faz alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro. Em edição comemorativa aos 10 anos do prêmio, a iniciativa representa uma ação em prol da inclusão social, cidadania e engajamento da sociedade sobre o tema. É válido ressaltar que o Ceará é o 3º estado que mais contrata pessoas com deficiência no Brasil.  

A homenagem foi recebida pelo reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, que reforça o compromisso da Instituição de Ensino, mantida pelo grupo Ser Educacional, com a responsabilidade social. “É uma honra para nós como Instituição receber o certificado de empresa inclusiva. Isso evidencia a seriedade com que nós buscamos e desenvolvemos talentos em diversas áreas da empresa”, disse.  

Além da UNINASSAU, empresas como Beach Park, O Boticário, MRV Engenharia, All Desk também fazem parte das vinte homenageadas com o certificado do IDT.