UNINASSAU Sobral realiza campanha de doação de alimentos

Ação é realizada em parceria com Comunidade Católica  

A Faculdade UNINASSAU Sobral lançou a campanha “Feijão com Arroz”. O intuito é promover a  arrecadação de alimentos não perecíveis  e  itens de higiene pessoal para montagem de cestas básicas para doação no Bairro Sinha Saboia e outras localidades que tenham moradores de rua e famílias necessitadas. A ação será realizada em parceria com a Comunidade Católica Maranata.  

Segundo a OXFAM Brasil (organização da sociedade civil), em seu relatório “O vírus da Fome”, em 2020, estima-se que até 12 mil pessoas morreram por fome no mundo, devido às consequências da pandemia da Covid-19. De acordo com o Ministério da Cidadania, no Ceará, 5.121.972 pessoas vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, que é o caso das famílias que têm renda de até meio salário mínimo por pessoa ou até 3 salários mínimos de renda mensal total.  

“Resolvemos integrar nosso grupo com a comunidade católica para colaborar e aumentar ainda mais a quantidade de doações. Nossa intenção é ajudar o máximo de pessoas possíveis e sensibilizar nossos alunos e colaboradores para a causa. Afinal, um dos principais propósitos do grupo Ser Educacional é a solidariedade”, explica a diretora da UNINASSAU Sobral, Priscilla Macedo.  

As doações podem ser realizadas durante todo o mês de Abril, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na portaria da UNINASSAU Sobral, localizada na Rua Pedro Águiar Carneiro, 365 – Domingos Olímpio; ou na sede da Comunidade Católica Maranata, localizada na Rua Raimundo Rodrigues – nº 381, no bairro Sinhá Saboia. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (88) 99335-9390.