“Verlust”, com Andrea Beltrão e Marina Lima, estreia no Canal Brasil

Coprodução do Canal Brasil, filme dialoga entre a literatura e o cinema
 

“Verlust” (2020), dirigido por Esmir Filho e protagonizado por Andrea Beltrão e Marina Lima, estreia no Canal Brasil sexta, 19/02, às 23h30. Em um diálogo entre o cinema e a literatura, o longa-metragem traz a história de personagens em uma atmosfera sufocante. O filme é uma coprodução do Canal Brasil, Casa de Cinema de Porto Alegre, Saliva Shots e Globo Filmes, além da empresa uruguaia Oriental Features. 
 

Frederica (Andrea Beltrão) é uma poderosa e bem-sucedida empresária musical que cuida da carreira da ícone pop Lenny (Marina Lima). Isolada em uma praia, ela precisa organizar uma festa de revéillon aguardada por todos. Enquanto isso, lida com a crise do próprio casamento com o fotógrafo Constantin (Alfredo Castro) e com a aproximação da partida de sua filha Tuane (Fernanda Pavanelli) ao exterior. Para piorar o cenário angustiante de Frederica, Lenny decide escrever uma biografia, ao lado do escritor João Wommer (Ismael Caneppele), sem revelar muitos detalhes. Quando uma criatura misteriosa surge do mar, a crise se instaura e os personagens precisam lidar com medos, perdas, poder e fama.

 
Ismael Caneppele, que assina o roteiro ao lado de Esmir Filho, e no filme interpreta João Wommer, é autor do livro homônimo escrito ao longo da produção de “Verlust”. Enquanto o filme traz o ponto de vista das personagens, o livro é narrado em primeira pessoa a partir da perspectiva da criatura do mar, que deseja se desprender do seu coletivo e procurar sozinha o ambiente respirável de onde partiu há séculos.
 

Verlust (2020) (108’)

Inédito e Exclusivo
Horário: sexta, dia 19/02, às 23h30

Classificação: 16 anos

Direção: Esmir Filho

Elenco: Andrea Beltrão, Marina Lima, Ismael Caneppele, Alfredo Castro
Reapresentações: domingo, dia 21/02, às 4h35, quarta, dia 24/02, à 1h55 e domingo, dia 28/02, às 22h15.