West Reis lança EP “Trapseiro” com inédita “Minha Vaqueira”
“Minha Vaqueira” é a aposta de West Reis para aproveitar a vibe do carnaval, a música faz parte do EP “Trapseiro”, lançamento do selo independente “Carcará Records”
Com mais de um milhão de streams no Spotify, West Reis é um dos pioneiros do “Trapseiro”, estilo musical que une o trap com o piseiro, os dois estilos musicais mais populares do Nordeste
O cantor e compositor West Reis, lança hoje (28), pela Carcará Records, seu novo EP “Trapseiro” com a faixa inédita “Minha Vaqueira”. O single é uma composição autoral com produção musical West Reis e Edgar Marques , e conta com a mixagem de Gustavo Lima e Silva Gomes (Prod by Lance), produtor musical indicado duas vezes ao Grammy Latino, tendo ganhado uma vez na com o álbum AmarElo, de Emicida, na categoria “Best Portuguese Language Rock or Alternative Album”. O EP tem distribuição da Sound On, que faz parte do Grupo ByteDance que também administra o TikTok, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
A nova música e o EP marcam o lançamento oficial da estética “Trapseiro” de West, que é um dos pioneiros do gênero musical que une o trap (subgênero do rap) com o piseiro (subgênero do forró), os dois estilos musicais mais populares do Nordeste. Segundo o artista, o EP surgiu após um longo período de estudo estético e sonoro, e busca trazer uma sonoridade única sob as influências de Matuê e João Gomes. “O estilo une o popular ao urbano, de modo a alcançar as ruas, as rádios, os bailes e as resenhas”, diz West.
“Esse estilo é a junção do trap com o piseiro, só que dentro dessa nova sonoridade tento trazer a minha identidade que venho carregando desde o começo com o trap. A ideia desse estilo surgiu quando me vi em um momento da minha carreira em que precisava abrir minha mente e estava na hora de fazer outras coisas. Além disso, também estavam surgindo outras oportunidades de estar com outros artistas, outros gêneros, como o forró e o batidão… Isso influenciou muito na idealização do trapseiro”, afirma West Reis.
Sobre “Minha Vaqueira”, West ainda comenta: “escrevi vivendo o momento, inspirado pela curtição com meus amigos. Usei elementos simples, mas com um pouco de estudo consegui a levada perfeita para esse ritmo, é impossível não dançar. A letra fica na mente, faz dançar, mas o principal objetivo é que as pessoas que frequentam e consomem o forró e o trap possam frequentar uma festa ou bloquinho curtindo essa junção dos dois gêneros em um só”, diz o artista.
Quanto às expectativas para o lançamento da faixa, West completa: “Estou apostando bastante nessa música, porque contém uma identidade diferente com algo que projetei pensando desde minha estética no trap ao West Reis do Trapseiro”, finaliza. “Trapseiro” está disponível em todas as plataformas digitais e conta ainda com as faixas “Aquele Chá” e “Cobertor”.
SOBRE WEST REIS
West Reis, nome artístico de Geovani Pires Costa Filho, 21, é cria do São João do Tauapé, onde cresceu com os pais. Em casa sempre ouviu muito forró, rap e música popular brasileira. Nas vivências músicas iniciou suas experimentações com a percussão, onde se interessou pela produção de funk e trap. Em 2016, começou as próprias composições, ainda não tão profissional, mas já ousado e disposto a aprender e absorver muitas influências. As experimentações ganharam força e certa profissionalização em 2008, mas o primeiro single “Empreendedor” só seria lançado em 2017. A música fala sobre acreditar no próprio potencial e da caminhada do artista com uma pegada motivacional.
West assina dois EPs produzidos durante o ano de 2020 durante a pandemia, quando o isolamento aflorou a criatividade que superou o bloqueio e buscou novas fontes de inspiração. “Selva” (2020) e “Isso que é foda” (2020), que imprime uma sonoridade única de trap com brega, e conta com a participação do nacionalmente conhecido Aldair Playboy.
A parceria com artistas do cenário musical fez o artista apostar nas suas próprias produções para além das letras fortes. Com 28 singles lançados, West teve uma composição sua regravada pelo artista João Gomes. O single “Mete o Block Nele”, DVD ao vivo em Fortaleza, já soma 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, e fez do artista ganhar destaque nacional como compositor.
West Reis, que possui mais de 1 milhão de streams no Spotify e cerca de 35 mil ouvintes mensais, em 2021, West assinou com a Carcará Records, novo selo musical do Grupo Arte Produções. Recentemente lançou dois singles “Aquele Chá” e “Cobertor”, que também fazem parte do EP Trapseiro, e entraram em duas playlists editorias do Spotify de destaque nacional: “Meu País Nordeste” e “Pisa e Sofre”, playlists focadas nos gêneros forró e piseiro.
LETRA DA FAIXA “MINHA VAQUEIRA”
Trap
Trapseiro
West vai, vai
West na voz
West na voz
Isso que é foda
Isso que é foda, né
Isso que é foda
É West na batida
Doida, bebe e liga o facetime
Fica solta procurando sacanagem
Doida, bebe e chama pro menagem
Fica solta procurando sacanagem
2x refrão
Ela é minha vaqueira, dando virote não para não
Mas que mina doideira
Se de pt é nós dois no chão
2x refrão
Chão, chão, chão, chão, chão
quando ela me ver vai no chão, chão
Chão, chão, chão, chão, chão
Faz a posição pro alto vou gravar seu rabetão
Vem jogando com o bundão
Em cima do cavalão
Ela quer o trapseiro
Pra tropa dos cavalão
Vem jogando com o bundão
Em cima do cavalão
Ela quer o trapseiro
Pra sentar até o chão
Vem jogando com o bundão
Em cima do cavalão
Ela quer o trapseiro
Pra tropa dos cavalão
Vem jogando com o bundão
Em cima do cavalão
Ela quer o trapseiro
Pra sentar até o chão
West na voz…
West na voz…
Redes Sociais do West Reis:
Redes sociais Carcará Records
CARCARÁ RECORDS | WEST REIS
Assessoria de Imprensa | Cintia Martins
imprensa@multientretenimento.com
(85) 9 8818.8813