TV News

“São João do Ceará Solidário” arrecada doações e garante reforma da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

A iniciativa, realizada entre os dias 7, 14, 21 e 28 de junho pelo Sistema Verdes Mares, beneficiará também abrigos de animais localizados na capital.

O Sistema Verdes Mares (SVM) arrecadou, através do “São João do Ceará Solidário Dendi Casa”, R$ 50 mil em material de construção, que serão destinados à reforma da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e 10 toneladas de ração, que beneficiarão 15 abrigos de animais localizados na capital cearense. A arrecadação foi feita por meio de inscrições, realizadas durante o mês de junho, por meio do site www.saojoaodocearasolidario.com.br.

Ao todo, o evento junino contabilizou 24h de transmissões, com veiculação pela TV Diário, FM 93, internet e demais plataformas do SVM. A iniciativa, considerada a maior live junina do mundo, reuniu 17 atrações, entre artistas locais, humoristas e integrantes de quadrilhas juninas. Na oportunidade, os telespectadores puderam também aprender mais sobre a história do São João, da música à culinária, com conteúdos exclusivos, produzidos por historiadores das tradições juninas.

Para o Gerente de Planejamento e Performance do Sistema Verdes Mares, Tayro Mendonça, “o São João do Ceará 2020 revelou novas oportunidades para eventos. Conseguimos produzir novos conteúdos, alcançar novos públicos e manter a tradição de uma festa tão importante para os nordestinos. Um aprendizado que terá impacto em vários dos nossos projetos. Estamos felizes e orgulhosos do resultado, e acima de tudo, motivados com as novas possibilidades”, ressalta.

Homenagem

Os participantes da campanha solidária, além de terem seus nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste, terão os nomes colocados em uma placa de homenageados, que será instalada posteriormente na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.