Agenda

Banda Jardim Suspenso comemora 10 de carreira com live neste sábado (19)

A banda cearense Jardim Suspenso desde 2010, faz releitura da obra de Rita Lee, focando a fase mais roqueira da cantora e de sua ex-banda, Os Mutantes. E para comemorar essa trajetória, a banda realiza neste sábado, às 17h, show em live com transmissão no canal do YouTube do Centro Cultural Belchior e pelo Instagram @acasaesuapodechegar. O evento também é confraternização do coletivo de produção cultural cearense, A Casa é Sua, e também homenageia os 73 anos de Rita Lee, aniversariante do dia 31 de dezembro. O acesso é gratuito.

“Esse ano estava previsto um show especial, com formato diferente de tudo que vem sendo feito ao longo desse tempo. Daí veio a pandemia e o projeto foi interrompido. Então vamos partir para a alternativa que o mercado cultural vem  utilizando: o formato online. E muita gente vinha me pedindo também pra fazer uma live”, declara Joanice Sampaio, vocalista e criadora da banda.

O grupo também é composto por Pedro de Farias (guitarra), João Paulo Holanda (baixo), Carlinhos Perdigão (bateria), é uma das bandas da cena rock cearense que ao longo destes 10 anos vem se apresentando com frequência em diversos espaços culturais e casas de shows referência do gênero em Fortaleza e outras cidades do Ceará e em importantes projetos e festivais, como, Rock Cordel (Centro Cultural Banco do Nordeste); Degusta Som (Sesc); programações da Prefeitura de Fortaleza-Secultfor; Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Rede CUCA, Beach Park, Shopping RioMar e outros. Foi atração da primeira noite do 22º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, fazendo um show super elogiado e curtido pelo público que lotou a Praça do Teatro Municipal. Em 2015, apresentou o  show Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes, no Sesc Iracema e no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde novamente foi sucesso de público. Em maio de 2016 foi atração do 3º Vila Sonora, em Aquiraz, juntamente com Rebel Lion, Pingo de Fortaleza e Almir (ex-The Fevers). A banda já se apresentou com grandes nomes da música cearense, como, Naira Costa, Coda, Samba de Rosas, Berg Menezes entre outros. Também tem projetos contemplados em editais.

A Casa é Sua – Casa de Produção foi criada no comecinho de 2019, sendo um espaço para receber apresentações artísticas e elaborar projetos culturais colaborativos. Em sua sede abrigou biblioteca, brechó, estúdio para gravação de podcast, espaço de formação voltado para as artes,  encontros culturais,  eventos e cineclubismo. Suspendeu suas atividades presenciais em março de 2020, mas continua seus projetos através das suas redes sociais.  A Casa é Sua é um projeto guarda-chuva que abriga três produtoras: Ideais Produções, Espaço Kombogó e Zabelim Produções.

A realização é da Praia de Iracema – Fortaleza dos Encontros, Instituto Iracema, Centro Cultural Belchior e Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza-Secultfor. Apoio Cultural: A Casa é Sua e site Papo Cult.

Serviço

Live Jardim Suspenso – Tributo à Rita Lee #10anos
Confra da Casa é Sua

Dia: 19 de dezembro, às 17h

Transmissão: Canal do Youtube do Centro Cultural – https://bit.ly/3moUB3F e no Instagram: @casaesuapodechegar

Acesso: gratuito

Informações: (085) 98631 2139 / 99721 0234

Jardim Suspenso na Web:

http://www.facebook.com/Jardim-Suspenso/

https://www.instagram.com/bandajardimsuspenso/

https://www.youtube.com/user/joanice07

Assessoria de Imprensa

Joanice Sampaio

joanicesampaio@gmail.com

(085) 98631 2139 / 99721 0234