Júlio Brizzi é eleito presidente da Comissão de Cultura e Esporte
O vereador Júlio Brizzi (PDT) foi escolhido, nesta terça-feira (16), para presidir a Comissão de Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2021-2022. Na comissão, o pedetista terá a companhia do colega de partido Lúcio Bruno (PDT), que assume a vice-presidência.
O comitê de Cultura e Esporte tem a missão de analisar e propor projetos voltados para a inclusão de jovens nos espaços públicos, assim como incentivar a criação de políticas públicas. O acesso à cultura deve ser garantido pelos vereadores e também o fortalecimento dos vínculos do cidadão com a história da cidade.
“É uma grande responsabilidade assumir a presidência de uma comissão tão importante como esta, mas, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação poder contribuir para o desenvolvimento cultural e incentivo ao esporte, principalmente para os jovens da nossa cidade”, expõe Júlio Brizzi.
O grupo é responsável por pautas relacionadas ao desenvolvimento cultural (patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico), assim como acordos culturais com outros Municípios; pela gestão da documentação governamental e do patrimônio arquivístico municipal; por diversões e espetáculos públicos; datas comemorativas e homenagens cívicas; pelo sistema municipal de esporte e sua organização; pela política e pelo plano municipal e normas locais de esporte.
Júlio também desempenhou um trabalho muito importante na como coordenador de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza durante 5 anos, de 2015 a 2020. Ao lado do ex-prefeito, Roberto Cláudio, desenvolveram vários projetos na Rede Cuca, como a Coparena, considerada a maior competição não profissional do Ceará.
“Sempre tive uma ligação muito forte com a área de cultura e esporte, principalmente ao longo dos anos que estive à frente da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, onde acompanhei a luta dos jovens nas comunidades periféricas de Fortaleza e entendi como essas áreas são importantes para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, reforça o vereador.