Game, criado no Nordeste, une diversão com lições de empreendedorismo
Game, com DNA pernambucano, une diversão com lições de empreendedorismo
Uma boa pedida para a meninada, entre 9 a 14 anos, é o game, genuinamente pernambucano, Ice Cream Company. O jogo pode ser um ótimo passatempo para aprender e se divertir ao mesmo tempo, durante a quarentena. Trata-se de uma proposta lúdica desenvolvida pela Cake Roll Game Lab, um grupo de game incubado no SoftexRecife, patrocinador do projeto. Nele, os jogadores têm a oportunidade de se transformarem em vendedores de sorvete, criando e administrando seu próprio negócio, de forma leve e com muita diversão. Não será surpresa se o usuário encontrar algumas semelhanças das ruas da capital pernambucana na ambientação do player.
Disponível para download no Google Play, em breve também no iOS, a ideia do game é trazer ao público infanto-juvenil uma experiência casual e divertida, porém com elementos educativos.
“É o que chamamos de impacto social positivo. Buscamos manter o equilíbrio entre a diversão e a educação, sem deixar, em momento algum, o game maçante para o jogador”, explica Ivaldir de Farias Junior, da Cake Roll.
Apesar da diversão, como nem tudo são flores na vida adulta, o game também apresenta desafios na jornada empreendedora. Assim, os players precisam lidar com a compra de todos os insumos necessários, como bolas de sorvetes, casquinhos, caldas e granulados; criar receitas – ou seja, montar sorvetes personalizados, como, por exemplo, com duas bolas, 30 ml de calda e 100g de granulado –, precificar os produtos e, aí sim, começar a vender.
A ideia é que o jogador possa ter lucro para sair da carrocinha de sorvete e comprar um food truck (evolução) e depois, continuando a operar no azul, fazer a aquisição de uma loja (mais evolução). O principal objetivo é se tornar o maior sorveteiro do mundo. “No jogo, para alcançar o objetivo, os jogadores precisam desenvolver a habilidade de gerenciar custos, que é o lado financeiro, bem como alcançar as metas para crescer como empreendedor”, diz Ivaldir.
Segundo Eduardo Paiva, coordenador do SoftexRecife, “nosso Laboratório de games também tem outros jogos que estão disponíveis no Google Play com as seguintes temáticas: economia de água, folclore, artes e sustentabilidade”. No Instagram do desenvolvedor, o @cakerollgamelab , o usuário pode seguir o passo a passo para baixar de uma forma prática.
Sobre a Cake Roll Game Lab
A Cake Roll Game Lab surgiu em abril de 2018 em parceria com o SoftexRecife com o intuito de promover oficinas, eventos, bem como ingressar no mercado de jogos mobile temáticos com elementos educativos.