TV News

Setembro Amarelo: suicídio e depressão serão temas de palestras no Shopping Benfica

Os efeitos e as causas da depressão, bem como os fatores que levam ao suicídio serão temas de palestras promovidas pelo Instituto Revoar.

Os eventos ocorrerão nos dias 23 e 30 deste mês no Teatro do Shopping Benfica. Ambos gratuitos, acontecerão às 15 horas. 

As palestras serão ministradas pela psicanalista Elaine de Tomy, vice-presidente do Instituto Revoar. “Abordaremos dois temas de grande importância para os tempos atuais. Entender como prevenir e tratar as causas da depressão, compreendendo os efeitos na vida das pessoas e de que maneira podemos ajudar alguém que se encontra em sofrimento”, afirma a especialista.

Elaine salienta que é preciso falar também do suicídio. Segundo a OMS o suicídio é prevenível quando tratamos as doenças mentais. No Ceará se registra mais um suicídio a cada 24h. Cerca de nove a cada dez suicídios consumados no Ceará, neste ano, as vítimas eram do gênero masculino.  “Buscar entender  o outro, não julgar, oferecer ajuda e saber mais sobre o assunto pode salvar muitas vidas”, reforça a especialista.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

SERVIÇO

Palestra 1 – Causas e efeitos da depressão

Dia: 23 de setembro

Horário: 15h

Endereço: Av. Carapinima, 2200 – Benfica (Teatro do Shopping Benfica)

Inscrições: https://bit.ly/3DWjEFk

Evento gratuito

Palestra 2 – Suicídio: vamos falar sobre isso?

Dia: 30 de setembro

Horário: 15h

Evento gratuito