TV News

Varejo Inclusivo: Acal Home Center reforça acessibilidade com atendimento em libras

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência, o que significa incluir um grande grupo de consumidores. Por isso, o varejo aposta em uma premissa que já é comum em outros setores: os diferentes fazem a diferença. 

Pensando nessa inclusão, a Acal Home Center reforça seu compromisso com a acessibilidade em seu atendimento ao consumidor e divulga atendimento em libras. Com foco na população surda, o serviço tem o intuito de prestar suporte inclusivo de maneira eficaz para atender as necessidades do cliente.

A iniciativa surgiu da própria gestão da Acal, que buscou formas de contribuir com a comunidade surda e destacar o propósito de inclusão da empresa, respeitando e incentivando a pluralidade e as particularidades de cada membro de sua equipe, seja com colaboradores ou consumidores. “A diversidade da sociedade em que vivemos não pode ser ignorada. Por isso, a Acal busca novas formas de investir com responsabilidade em todos os profissionais que atuam no mercado, independentemente de raça, cor, idade, gênero, religião ou especificações físicas. O varejo inclusivo, na prática, conta com uma boa estrutura física ou digital, capacitação da equipe para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade para compradores com deficiência”, explica Cabral Neto, diretor comercial e de marketing da Acal Home Center.

Como parte da campanha de divulgação do atendimento em libras, a Acal convidou duas influenciadoras surdas, Malu Paris (@maluparis) e Andreia de Oliveira (@falamesmodeia), para uma ação nas redes sociais da Acal (@acalhomecenter). As influenciadoras compartilharam vivências sobre serem consumidoras surdas e a importância do varejo inclusivo.

O atendimento em libras está disponível presencialmente na loja da Desembargador Moreira, 2219, e, virtualmente através do link: https://acal.ly/atendimento-libras-acal