TV News

AECIPP divulga vencedores do Prêmio de Comunicação em nova edição do Workshop para Comunicadores Locais

Vencedor da categoria ‘Voto do Internauta’ já está oficializado, foram mais de 112 mil votos nessa etapa. A lista de vencedores por meio da votação do júri técnico será anunciada no dia 13/09.

Reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais de comunicação no incentivo ao desenvolvimento das suas atividades com inovação, responsabilidade e qualificação é o objetivo do Prêmio AECIPP de Comunicação, que realiza a sua primeira edição este ano. O prêmio reconhecerá os 1º, 2º e 3º lugares e o ganhador na categoria “Voto do internauta”. A votação dessa categoria foi encerrada no último dia 16 de agosto, com mais de 112 mil votos, e consagrou como 1º lugar o comunicador Sérgio Rhuan Andrade Pessôa, que concorreu com a reportagem veiculada no portal Papel Pã Notícias. 

Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares serão anunciados no dia 13 de setembro, em cerimônia presencial durante o V Workshop para Comunicadores Locais. O evento tem como proposta celebrar o sucesso do 1º Prêmio AECIPP de Comunicação, formalizar a entrega do prêmio a todos os ganhadores, assim como reconhecer e promover uma confraternização entre todos os participantes do prêmio e demais comunicadores da região, apresentando também experiências e informações de profissionais de comunicação que irão ministrar o Workshop. 

O Prêmio AECIPP de Comunicação é uma iniciativa do Fórum de Comunicação da entidade, composto por representantes das entidades vinculadas à Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).

Ao todo, o Prêmio contou com cerca de 11 trabalhos inscritos, tendo a validação de nove matérias conforme o regulamento para avaliação do júri técnico e do voto popular. De acordo com Emanuela França, líder do Fórum de Comunicação da AECIPP e gerente de Comunicação da CSP, a organização do Prêmio analisou com muita satisfação a participação dos comunicadores e também do público na votação online. “É extremamente gratificante para nós vermos o empenho que os profissionais tiveram para participar do concurso, assim como, a interação das pessoas na votação. Parabenizamos a equipe do Papel Pã Notícias, na pessoa do Sérgio Rhuan, que se dedicou na construção do seu material, e também a todos os colegas da imprensa local, radialistas, produtores e comunicadores que acreditam na seriedade da AECIPP”, afirma. 

Voto do internauta

O trabalho vencedor na categoria ‘Voto do internauta’ foi produzido pelos comunicadores Sérgio Pessôa, Glauber Martins e JGomes, do Papel Pã Notícias, que mostrou a atuação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) nos cuidados com o meio ambiente local e na transformação da vida dos moradores do Pecém por meio do trabalho. Na descrição do material inscrito está: “Na oportunidade, conversamos com Leonis, sócio do seu pai na reciclagem Pecém, empresa familiar que atua há 15 anos com reciclagem de materiais e atualmente conta com a parceria das empresas da AECIPP”.  

Comissão Júri Técnico

A avaliação dos trabalhos que serão consagrados com o 1º, 2º e 3º lugares foi realizada por profissionais que atuam na área de comunicação corporativa, educacional e imprensa. Entre eles: Kamila Fernandes, coordenadora do curso de jornalismo da UFC; Carlos Henrique Camelo, assessor de comunicação do Sebrae Ceará; Paulo Nóbrega, gerente de comunicação da FIEC; Rebeca Casemiro, chefe do Departamento de Comunicação Social da Reitoria do IFCE; e Demitri Túlio, repórter especial do Jornal O Povo e jornalista mais premiado do Nordeste.

Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014. Atualmente, a entidade conta com 39 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém.