Associação Peter Pan apresenta novo projeto de captação de recursos em parceria com os clubes Fortaleza e Ceará

A Associação Peter Pan, Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club apresentam o projeto Bem da Gente, voltado para captação de recursos, durante coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (20), às 9h, no auditório do Centro Pediátrico do Câncer. O objetivo da iniciativa é promover uma geração contínua de recursos que serão investidos no aprimoramento dos 17 programas sociais da instituição, bem como propiciar a implantação do setor de estudos e pesquisa e ampliação do Hospital Peter Pan. Na ocasião estarão presentes a Presidente e Superintendente da Associação Peter Pan, Olga Freire e Fernando Moura, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, com os jogadores do clube e presidente do Ceará, Robinson de Castro, acompanhado dos atletas do time. 

Durante a coletiva será apresentado o projeto, seu funcionamento, o surgimento da parceria entre a Associação Peter Pan e os dois maiores clubes do futebol cearense, além do papel que o Bem da Gente terá no tratamento de milhares de crianças e adolescentes com câncer.

Associação Peter Pan

A Associação Peter Pan assiste paciente com câncer infantojuvenil em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.

Serviço

Evento: Apresentação do Bem da Gente

Local: Hospital Peter Pan (Auditório do 4º andar)

Data: 20/11/2019

Horário: 9h