AYO Check: programa auxilia na avaliação corporal de alunos no retorno à academia

Referência no segmento fitness premium, a AYO Fitness Club irá retomar o programa AYO Check para avaliar as condições físicas de todos os alunos da academia a partir do dia 17 de maio. O programa funciona como um mutirão de avaliação física para ajudá-los com seus objetivos e a traçar novas metas após o segundo lockdown, identificando possíveis níveis corporais fora do padrão de saúde ou dentro do perfil adequado.

A avaliação é por adipômetro, perimetria completa por fita métrica, teste VO2 máximo e avaliação postural e somatotipo, que é um breve diagnóstico de qual é o biótipo da pessoa e as principais características corporais. Nos diagnósticos, há os resultados de percentuais de gordura, assimetria corporal, resultado de circo cardiovascular, pressão arterial e frequência cardíaca. “Com isso conseguimos visualizar se você tem facilidade de ganhar gordura, ganhar peso, ganhar massa muscular e identificamos o melhor tipo de treino para você alcançar seus objetivos”, pontua Julio Cesar, gerente operacional da AYO. 

O digital influencer Yarley Ara é o novo aluno da AYO Fitness Club e foi um dos primeiros a ter a experiência do AYO Check nesta retomada. “Meu objetivo não é emagrecer. Não quero perder peso, nem me tornar uma pessoa padrão, que fique musculosa. Quero cuidar da minha saúde e ter uma qualidade de vida melhor para eu me sentir bem. Eu mesmo olhei para mim, conversei comigo mesmo e decidi cuidar da minha vida, ter uma qualidade de vida melhor. Acho que esse é o foco principal: cuidar da minha saúde”, pontua.

O influenciador já planeja mudanças na rotina, como acordar mais cedo. “Eu estava acordando muito tarde, umas 12 horas, e perdendo totalmente o meu dia. Eu estava sentindo falta disso: da disposição, da energia, aproveitar o dia e fazer muita coisa. Certeza que aqui na AYO tem energia de sobra”, finaliza.