Barracas da Praia do Futuro apostam em festas de Réveillon

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Ceará está otimista em relação ao Réveillon nos estabelecimentos da cidade, que é o destino mais procurado no Nordeste pelos brasileiros que vão viajar para a virada de ano. Além do tradicional evento na Praia de Iracema, as barracas da Praia do Futuro estão investindo em grandes eventos particulares para receber fortalezenses e turistas. 

“São opções diferentes para os diversos públicos que escolhem Fortaleza para a chegada do novo ano. Neste ano, temos várias barracas se preparando para o Réveillon, como Crocobeah, América do Sol, Terra do Sol, Órbita, Chico do Caranguejo, o que mostra que nossa cidade é diversa e organizada”, diz Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel. 

Esta é a primeira vez que Ivan Assunção, proprietário da barraca Terra do Sol; e Kauê Espanhol, sócio-proprietário da Santa Praia, organizam réveillon em suas barracas, apostando na demanda por este tipo de evento em outros pontos da capital. Assim como eles, outros estabelecimentos planejam grandes eventos, com bandas, open ban e open food, espaço infantil e queima de fogos. 

“Na Santa Praia a gente espera receber de 800 a mil pessoas, o que é um número muito positivo para nosso primeiro evento de Réveillon”, diz Kauê. 

Flávio Costa, proprietário da América do Sol, realiza o evento de Réveillon há 22 anos, mas aposta num crescimento de 20% de público deste fim de ano.