Calculadora especial ensina como lucrar com negócios culinários

A ferramenta da Minhoto calcula o valor final de cada prato, a partir do investimento, lucro desejado, quantidade de porções e tempo de preparo no fogão – Imagem: Aurélio Alves/Agência LK

Desde o início da pandemia no Brasil, mais de 2 milhões de novos microempreendedores foram cadastrados no país. Para apoiar essas iniciativas, a Minhoto, que já defende que “Todo mundo pode cozinhar”, está indo além das tradicionais dicas de cozinha e receitas. A marca, líder em vinagres no Norte-Nordeste, disponibiliza para os consumidores uma calculadora especial de lucros, que ajuda a gerenciar pequenos negócios culinários.

A ferramenta calcula o valor final de cada prato, a depender do lucro desejado, quantidade de porções, valor gasto e o tempo de preparo no fogão. “Nós identificamos essa demanda do consumidor e criamos um espaço especial para ajudar novos empreendedores em negócios na cozinha, com dicas que podem ajudar até mesmo os mais experientes”, explica Renata Carvalho, Gerente de Marketing da Minhoto.

Além disso, a plataforma também oferece receitas para empreender e dicas da chef consultora Gi Nacarato. A especialista ensina estratégias para realizar estoque, compras, precificação, obter lucro e outras informações fundamentais para começar um negócio culinário.

O espaço para empreendedores está disponível no site https://www.segredinhosminhoto.com.br/. Para acessar essas e outras dicas, visite as páginas da Minhoto no Instagram, Facebook e Youtube. Para conversar com a robozinha Mimi, atendente virtual da marca, basta entrar em contato via Whatsapp através do número +81 991798046.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da Minhoto, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.