Com a alta dos custos do mercado imobiliário,construção financiada é opção 40% mais barata que a compra de um imóvel novo
Os custos da construção civil sofreram uma série de aumentos por conta da pandemia da COVID-19. Diversos insumos, como tijolos, cabos, fios e telhas, além de estruturas metálicas já acumulam altas que batem mais de 90% nos últimos 12 meses.
Para ajudar quem deseja construir sua própria residência, a cearense Domus Incorporadora tem se destacado com a chamada construção financiada. A modalidade chega a ser 40% mais barata que a compra de um imóvel novo.
“As matérias-primas estão bem acima do valor do mercado. Some a isso o frete elevado e a escassez de materiais. Não há previsão no horizonte próximo de que os custos deverão baixar”, alerta o diretor da Domus Incorporadora Hygor Guerreiro.
Nesse sentido, a empresa cearense extingue a burocracia relacionada à construção. Em vez de o cliente buscar engenheiro, arquiteto e pesquisar materiais, a Domus faz todo o serviço.
“Acaba economizando tempo e dinheiro quando se trata do orçamento para construção. Nosso trabalho é não dar trabalho para o cliente”, complementa João Fernandes, sócio da Domus Incorporadora.