Completando dois anos em Fortaleza, Hard Rock Cafe celebra consolidação no mercado local com destaque para delivery

O faturamento da casa com delivey vem crescendo cerca de 20% ao mês desde a sua implementação

No mês em que completa dois anos na capital cearense e um ano de atendimento via delivery, o Hard Rock Cafe celebra sua consolidação no cenário local, tanto presencial quanto virtualmente. Localizada no shopping RioMar Fortaleza, a Casa do Rock se encontra de portas fechadas atualmente, devido ao lockdown, mas segue proporcionando aos seus clientes experiências gastronômicas dignas de rockstars. Isso porque quase todo o cardápio do estabelecimento está disponível, com exclusividade, no aplicativo de entregas iFood. 

A parceria, que completa seu primeiro ano neste mês, se mostrou grandiosa nos primeiros dias, quando ganhou destaque internacional pelas vendas expressivas. “Era um desejo do iFood trazer o Hard Rock Cafe Fortaleza para o aplicativo, pois se trata de uma marca mundial. Acreditamos que a parceria é uma via de mão dupla. Para o iFood, ter o Hard Rock Cafe em seu catálogo, de forma exclusiva, agrega valor. Para o Hard Rock, é oportuno ter como vitrine o maior app de delivery do país, que tem Fortaleza como uma de suas cinco maiores praças”, afirma Fábio Matos Makaron, Gerente Comercial do iFood.

O Hard Rock Cafe Fortaleza foi o primeiro restaurante da rede mundial a operar via aplicativo de delivery. Na época, o case de sucesso serviu de inspiração para outras unidades ao redor do mundo. “Iniciamos o serviço de delivery pouco antes da situação da pandemia se agravar na cidade. Naquela época, não imaginávamos o sucesso que viria a ser o nosso delivery. Acredito que esse pequeno período pré-isolamento social rígido, no entanto, foi vital para o sucesso da nossa operação no iFood. Nele, fizemos os ajustes necessários, desenvolvemos embalagens especiais, organizamos a cozinha para o novo momento. Detalhes técnicos que nos ajudam a levar toda a experiência Hard Rock para a casa das pessoas”, pontua Samuel Sicchierolli, Presidente da VCI, companhia proprietária do HRC Fortaleza e dos hotéis da marca no Brasil.

Desde o início da pandemia da covid-19, houve um aumento massivo no volume de compras feitas via delivery no país. Devido ao isolamento social, o brasileiro passou a incluir, definitivamente, essa forma de consumir no seu cotidiano. No HRC Fortaleza, o delivery é oferecido através do WhatsApp e do iFood. “Logo no início, percebemos que esse formato daria certo para nossos produtos. Investimos em qualidade, segurança e agilidade para poder chegar com o sabor de sempre na casa do nosso cliente. As vendas cresceram consideravelmente e o canal se consolidou aqui no Café. Com esse segundo lockdown, já estamos percebendo que nossos clientes estão migrando para o delivery novamente”, acrescenta Lauro Sobreira, Head de operações da casa.

O crescimento do delivery no país foi bastante impulsionado por aplicativos como o iFood. De acordo com um levantamento feito pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, a demanda pelo serviço subiu 187% entre janeiro e dezembro do ano passado. Só no iFood, o crescimento foi de 172%. Segundo o instituto QualiBest, o aplicativo é o líder absoluto no segmento e detém o maior share of mind do mercado. Ou seja, é o mais lembrado pelos brasileiros quando o assunto é delivery. Ainda de acordo com a instituição, o aplicativo é preferido por 75% dos brasileiros na hora de fazer um pedido via delivery.

O cardápio do Hard Rock Cafe Fortaleza no aplicativo conta com mais de 40 opções, entre refeições, bebidas e sobremesas. Uma das novidades do restaurante é o chopp delivery. Devidamente embalada em sacos de gelo selados a vácuo, a bebida chega em casa, pronta para consumo, em recipientes de um litro. Chegam ao HRC Fortaleza, semanalmente, centenas de pedidos via iFood. A engenheira Raquel Cordeiro é uma dessas pessoas que estão consumindo através de aplicativos de entrega. “Sou uma cliente fiel do Hard Rock. Amo o espaço, a comida, a música. Infelizmente, por causa do momento delicado em que estamos vivendo, não é possível ficar passeando. Mas comer bem ainda é uma das felicidades viáveis, então peço frequentemente algumas delícias do cardápio. Atualmente, meus queridinhos têm sido opções do Lunch Menu, com destaque para o Fresh Vibes Fish, The Classic Parmegiana Chicken e Barbecue Ribs With Fries. Carne branca é o meu ponto fraco, além de saudável, é uma delícia  ”, relata.

Cases de sucesso

Além de impactar o mercado local nos últimos dois anos, o Hard Rock Cafe Fortaleza acumula diversas contribuições para a rede de restaurantes desde a sua abertura. Exemplo disso são os contratos mundiais com as empresas Coca-Cola, Red Bull e Heineken, fechados após resultados conquistados na unidade cearense. A cerveja Heineken e os produtos Coca-Cola não eram vendidos pela marca, mas devido aos resultados do HRC Fortaleza, os produtos acabaram emplacando a nível mundial. Por mais de uma vez, a unidade de Fortaleza já foi a que mais vendeu chopp, no período de um dia, no mundo inteiro.

Já a marca de energéticos Red Bull ganhará destaque no cardápio mundial do Hard Rock Cafe, com um drink criado em Fortaleza. Batizada de “Red Mellow Gin”, a bebida foi lançada na capital cearense em janeiro deste ano e fez tanto sucesso que levou o restaurante ao Top 5 estabelecimentos que mais vendem Red Bull Melancia no Norte e Nordeste do Brasil. Nos próximos meses, o drink poderá ser consumido nos mais de 200 estabelecimentos do Hard Rock Cafe espalhados pelo mundo.