Congresso de Aprendizagem apresenta novo projeto para o Ensino Superior

Visando trazer um grande panorama da situação atual e como será o futuro da educação, o grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNIVERITAS, UNG, UNINABUCO, UNIFACIMED e UNIJUAZEIRO promove a segunda edição do Congresso Nacional de Aprendizagem. O evento, que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, será 100% on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do Portal LeiaJá no Youtube.    

Dessa vez, o Congresso irá apresentar ao público o mais novo projeto pedagógico do grupo Ser Educacional, a Ubíqua. O modelo onipresente deverá revolucionar o formato do Ensino Superior, com projetos inovadores e que trarão ainda mais engajamento dos estudantes que compõem as Instituições mantidas pelo Grupo. 

Além da apresentação da Ubíqua, o Congresso também irá abordar temas como “O Ensino Digital e como o Cyberspace se tornou o novo Locus Onipresente para a educação”, “O papel do docente no Ensino Híbrido”, “O papel da Gestão no sucesso e qualidade dos cursos”, entre outros. As palestras também abordarão assuntos como pesquisa científica; a formação continuada; as inovações tecnológicas; e programas de pós-graduação. 

Entre os convidados estão o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz; a doutora em Administração, mestre em Psicologia e pedagoga, Simone Bérgamo; o especialista em Metodologias de Educação a Distância, Enzo Moreira; a reitora da UNAMA – Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo; o doutor em Ciências Farmacêuticas, Allan Jonathan Chernichiarro; o doutor em Difusão do Conhecimento, Javier Collado Ruano; entre outros.  

“Será um momento para discutir o futuro da nossa prática pedagógica e debater formas inovadoras de ensino como a Ubíqua”, explica a palestrante e diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo. “Para isso, convidamos especialistas em diversas áreas do conhecimento e que estão junto conosco à frente da criação deste novo projeto do Ser Educacional”, complementa.  

O Congresso será gratuito e aberto ao público. Os interessados em acompanhar podem realizar a inscrição por meio do link eventos.sereduc.com/eventos-online