Conheça a História de Superação do Atleta de Fisiculturismo Erisson Cavalcante

Conversamos com atleta Erisson Cavalcante, que nos contou sua história de superação que ajudou a superar grandes desafios como foi no caso da Depressão.

TV NordesteVIP; Erisson conta para gente um pouco de como surgiu sua paixão pelo Fisiculturismo ? Como o esporte mudou sua vida?

Erisson: O fisiculturismo, foi um grande suporte a superar minha depressão, foi um esporte o qual eu me identifiquei. Dentro do ginásio ( gym) eu alívio minhas dores. O fisiculturismo foi um refúgios de todos os problemas e caos familiares que eu me encontrava. Foi daí que pedia ajuda ao um profissional especializado (Gabriel Pires), o mesmo é nutricionista e educador físico.

Relatei um pouco da minha situação, o mesmo decidiu me ajudar e me passa todo o suporte. Ele é um cara que me ajudou tanto fisicamente quanto psicologicamente. Como já dizia Arnold Schwarzenegger : O corpo nunca responderá completamente aos seus treinamentos até que você entenda como treinar a mente também. A mente é um dínamo, uma fonte de energia vital. Essa energia pode ser negativa e trabalhar contra você, ou pode ser utilizada para dar-lhe treinamentos inacreditáveis e desenvolver um físico que se mantenha até suas mais entusiásticas expectativas. Agradeço muito a ele pela oportunidade.

O que ele sempre me pede em troca é retribuir para outra pessoa com a mesma intensidade. Graças a ele e a outras pessoas me incentivaram a começar educação física, uma área que tenho grande afinidade, mesmo sendo apaixonado pela área de exatas. Hoje atuo na área de educação física, e faço física licenciatura na Universidade federal.

Minha preparação baseia em uma dieta rica em proteína, carboidratos e lipídios. Contendo 6 refeições, com com toda taxa metabólica que preciso para manter uma linha é uma estética perfeita para ser avaliado pelo árbitros na hora de se apresentar no palco. É uma dieta super flexível, mas rígida em momentos de finalização, sem falar do treino, os treinos são analisados de acordo com a fase a qual eu me encontro, todo meu protocolo que preciso é enviado pelo meu coach (Gabriel Piter).

Esse ano vou participar de uma competição em Penedo- AL, que irá acontecer dia 28/03/2021. Gostaria de Agradecer a TV NordesteVIP, pelo espaço que oferece para mim e aos outros atletas.

Mas o que tenho a deixar para vocês que se encontra em uma fase ruim da sua vida, pensa em cometer atos ilegais contra vocês e os outros. Procure alguém que possa lhe ajudar, que possa da uma oportunidade de mudar sua vida, como também mudei a minha através do esporte. Procure ingressar em um esporte como qualquer outro para aliviar suas emoções.

Nos que fazemos a família TV Nordeste VIP, desejamos muita sorte e grandes conquistas na sua excelente carreira de atleta profissional e um ano abençoado com muita saúde, paz e amor !!!

Contatos Patrocínio:

Instagram:https://www.instagram.com/erisson_rzd/