Conheça o Surfista Cearense de Bodyboard Rafael Rocha Que vem Dando um Show com suas Manobras

 A TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte em todas suas modalidades, apresenta o surfista de Bodyboard , o cearense Rafael Rocha.

Conversamos com Rafael, onde nos contou seu dia a dia, como funciona sua rotina de treinos e competições.

 TV NordesteVIP: Rafael como começou sua paixão pelo surf?

Rafael: Então um dia fui pra praia com uns amigos(Praia do náutico) e tinha um cara lá dando aula pra galera de bodyboard, aí eu falei com ele e tal, aí comecei a ir com uns amigos.

Aí ele me ensinou o básico, então desde de então me apaixonei por pelo surf, comecei a surfa em outras praias e aprender mais manobras e a conhecer mais sobre o surf, comecei a competir( fiz algumas finais) mas sempre vi o surf não como competidor que sempre tá competindo e tal, o surf pra mim é uma diversão, porque o que realmente importa é se divertir, campeonatos claro sempre vai ter e sim sempre vou competir, mas quando tô em campeonatos procuro me diverti, no dia a dia vou surfa sempre a tarde e a noite tenho treino funcional na Garm Training club quero vem me ajudando muito a evoluir no meu potencial e nos campeonatos.

  

Quando não estou surfando procuro sempre está me divertindo com minha família e meus amigos, fazendo coisas que gosto (quase sempre na praia kkk). Hoje em dia tenho um patrocínio ( Rfphotobrazil) um cara muito gente boa que acredita no meu potencial. Que conheci na praia e até hoje está me patrocinando e também tenho outros apoios (Nide, Point Cell e Garm Training Clube) são pessoas que acreditam em mim.

TV NordesteVIP: Como você se sente com essa falta de patrocínios, para atletas de surfe no nosso país que têm condições de chegar no lugar mais alto?

Rafael: Hoje em dia tá muito difícil arranja um patrocínio, no Ceará existe grandes surfista tanto profissionais quanto amador que não tem a chance de ter bons resultados por falta de dinheiro que é preciso pra viajar e pra pagar inscrições de campeonatos, isso é triste de se ver. Muita das vezes por falta de condições financeiras os atletas abandonam o esporte que tanto ama. Ou seja, talentos são desperdiçados por falta de patrocínio

TV NordesteVIP: Rafael manda uma mensagem para todos os jovens que queiram aprender a praticar o Surf?

Rafael: E pra aqueles que estão começando agora no surf, não deixem de surfa por falta de patrocínio. Surfem, se divirtam, mas não deixem as condições financeiras abalar o surf de vocês, vão em frente que um dia vocês serão grandes nomes do surf cearense.

Agradecimentos Vips:

Em especial ao grande Surfista Rafael Rocha, pela atenção com nossa equipe, onde desejamos muito sucesso em sua brilhante carreira, pelo talento e simplicidade que tem como grande atleta que é representando muito bem nosso surf cearense!

Sigam Rafael através Instagram @rafael_rochabb

Créditos das fotos (@alohaiara e @neneswell )