TV News

Dia da Mulher: 50% dos cargos de gestão da Acal são ocupados por mulheres

Segundo a pesquisa “Women in Business 2021”, realizada anualmente pela consultoria Grant Thornton, o número de mulheres em cargos de gestão subiu e elas passaram a representar 39% dos executivos com poder de decisão. Com esse ganho, o Brasil subiu da oitava para a terceira posição no ranking dos países pesquisados pela consultoria em participação feminina em postos de liderança, como aponta o International Business Report. 

Na Acal Home Center, por exemplo, 50% dos profissionais à frente do cargo de gestão são mulheres, incluindo a CEO da empresa, Daniela Cabral, que assumiu o cargo recentemente, após atuar durante anos como diretora de Pessoas e Performance. Na empresa, focada no varejo de construção, tem 27% do seu quadro de funcionários ocupados por mulheres. O número vai de encontro ao que aponta o levantamento da “Juntos Somos Mais”, que buscou entender a inclusão e diversidade nas lojas de materiais de construção civil ao longo das diferentes localidades brasileiras. A pesquisa mostrou um crescimento no número de mulheres atuando no setor nos últimos anos e o rompimento de barreiras que vêm sendo conquistadas por elas, mostrando que todos têm direito às mesmas oportunidades e chances.

“Sempre gostei de ser uma mulher que tem fibra, mas que também assume com muito zelo a maternidade, que gosta de cuidar da família, e isso ajudou muito a minha organização, a olhar a diversidade com bons olhos e me sinto muito orgulhosa de poder promover as mulheres. Somos uma empresa de material de construção e dispomos de muitas mulheres em cargos de liderança de difícil acesso”, comenta Daniela Cabral.

A CEO conta que se sente privilegiada em poder colocar à disposição da empresa todos os seus talentos adquiridos ao longo da vida, para cumprir esse papel desafiador, e está focada em dar o seu melhor para fazer a diferença no mercado de trabalho, reconhecendo o valor que as mulheres têm e que podem ocupar postos de liderança com excelência.

“Somos uma empresa familiar e hoje eu me sinto muito feliz e orgulhosa porque sou reconhecida pelo meu marido e pelos meus filhos que conseguem me ver nesse papel de CEO e me respeitar como líder, não apenas como mãe, e isso me traz muito orgulho”, conta. Atualmente a empresa conta com mulheres à frente da gerência de loja, tecnologia e marketing.