Dia Mundial do Sanduíche: campanha de rede de alimentos arrecada doações para Mesa Brasil Sesc

Ação da Subway acontece no dia 28 de novembro com promoção de sanduíches em dobro

Em uma ação para comemorar o “Dia Mundial do Sanduíche”, o programa Mesa Brasil Sesc receberá parte da verba arrecadada nas vendas da Subway, no dia 28 de novembro. A maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, irá realizar a promoção “Leve 2, Pague 1”, em que o consumidor, ao comprar um sanduíche, ganha outro do mesmo sabor, válido para os subs de 15 cm e 30 cm de todos os sabores e acontece em todos os restaurantes do país.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa de segurança alimentar e nutricional existe desde 1994 e, só em 2019, já arrecadou mais de 25 mil toneladas de alimentos, beneficiando 1,5 milhão de pessoas atendidas em instituições assistenciais cadastradas.

“Comemorar o Dia Mundial do Sanduíche já é uma tradição em toda a rede Subway no Brasil e no mundo. Para nós, é uma grande satisfação poder aproveitar a data para beneficiar nossos clientes e a sociedade como um todo”, disse Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway no Brasil. “A parceria com o Mesa Brasil Sesc é um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada”, completou.

A parceria existe desde 2018 e, na edição anterior, beneficiou mais de 155 mil pessoas assitidas por 871 entidades sociais com a doação 45 mil litros de leite, adquiridos com os recursos financeiros cedidas pela Subway. A expectativa é de que a performance desse ano seja igual ou superior.

“O trabalho em parceria com as empresas aumenta o alcance de nossas ações e assegura que alimentos de qualidade cheguem a quem mais necessita, sem ser derperdiçado.  No caso da Subway, a iniciativa nos permite levar a instituições em todo país o leite,  uma das principais fontes de proteína e cálcio, o que representa uma doação de alto valor nutricional”, explica a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

Sobre o Mesa Brasil Sesc                                                                 

Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte).