TV News

Dia Nacional do Técnico de Enfermagem: alta empregabilidade e de grande importância

Desde sempre considerados heróis da sociedade, os profissionais da saúde ganharam ainda mais admiração diante da pandemia. Seja médico, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo ou fonoaudiólogo, essas são profissões que salvam vidas todos os dias em uma força tarefa coletiva. Na próxima sexta-feira (20), celebramos o Dia Nacional do  Técnico de Enfermagem, protagonistas da saúde que estão sempre à disposição da população brasileira.
 
 
No cenário de empregabilidade, a profissão ganha destaque. De acordo com a pesquisa divulgada pelo site de empregos Catho, desde do início da pandemia, houve um aumento de 397% no número de vagas para enfermeiros, em comparação ao mesmo período de 2019.
 
A  procura por especialização de qualidade é o que move os futuros técnicos de enfermagem.Para andar ao lado da empregabilidade, é necessário um curso com qualidade, com estrutura e que pense no tão sonhado mercado de trabalho. É o caso da rede Grau Técnico, que carrega o curso de Enfermagem como seu carro-chefe.
 
 
 
“Muita gente não sabe, mas o ensino técnico é uma ótima oportunidade após o ensino regulamentar. O mercado pede o profissional técnico. O profissional técnico  tem uma formação mais rápida e mais focada na operação. Em nossa rede buscamos unir todos os pilares: ensino de qualidade e encaminhamento para mercado de trabalho”, disse Elielson Filho, gerente de marketing da rede.
 
Grau Técnico:
Maior rede de ensino técnico particular do Brasil, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 100  unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.