TV News

Diego Tripinha: a história de um grande influenciador em meio as adversidades

O influenciador já passou por muitos desafios e hoje já conta com 165 mil seguidores no seu instagram

Diego Tripinha, tem 34 anos e é morador do Lagamar, conhecido como a famosa ilha, onde se criou o bordão: Diego Tripinha o estourado da ilha, chegando a viralizar por milhares de pessoas. Hoje todos o conhecem como o Tripinha: embaixador da ilha. Diego é influenciador digital e até ser conhecido como um grande profissional, passou por vários desafios, por não ter a visibilidade que as pessoas gostariam.

Sofreu muitos preconceitos por ser o garoto da periferia, por não ter o perfil que as empresas gostariam. Diante de todas essas adversidades, o influenciador foi sendo moldado a viver dentro da realidade, onde só tinha oportunidade quem tinha conhecimentos, quem tinha algum contato com esse meio dos influenciadores renomados. Mesmo com todos esses desafios, Diego Tripinha não desistiu dos seus sonhos. Ele usou tudo isso como uma escada para vencer os vários obstáculos, e conseguir chegar onde ele gostaria.

Na época o influenciador começou, fazendo o registro de sua avó, Dona Mirtes, que na verdade considera como uma mãe, a qual criou e o cria até hoje. Ela não gostava de ser filmada, ficava com muita raiva e começava a esculhambar o seu filho de coração. “Ela me esculhambava e eu filmava ela tacando a vassoura em mim e ficava dizendo pra eu não filmar. Eu lembro que aquela cena ficou muito engraçada e o pessoal gostava daquele jeito mal humorado dela.

Aqueles primeiros vídeos começaram a ganhar grandes repercussões, com isso as pessoas pediam para filmar ainda mais a Dona Mirtes. Percebendo toda essa audiência, continuei fazendo mais vídeos, mesmo sem o consentimento dela, consequentemente as minhas visualizações começaram a crescer no instagram”, comentou o influenciador.

Diego trabalhava em um shopping center aqui em Fortaleza, mas com a pandemia as coisas apertaram, pois aconteceu o lockdown, que teve que fechar o comércio durante um bom tempo. Pensando em outras alternativas para sobreviver, o influenciador começou a mostrar o seu dia a dia nas suas redes sociais.

A grande surpresa é que a cada dia ele crescia na internet por mostrar suas vivências diárias, e aos poucos subia um degrau, conquistando o seu público. “Eu fico até emocionado quando eu lembro que me mandaram os meus primeiros recebidos, que era uma quentinha, me recordo como se fosse hoje. Eu ainda era muito tímido para fazer aquela divulgação, até que fiz, e consegui um retorno de 14 quentinhas para a dona da Marmitaria”, enfatizou o influenciador.

Com o passar dos dias, lanchonetes, lojas de roupas e outras diversas empresas, começaram a procurar Diego Tripinha para fazer parcerias em troca de permuta e com isso ele começou a ganhar notoriedade. Com esse grande crescimento, o influenciador teve a ideia de fazer vídeos de humor, levando reflexão para as pessoas baseada na sua realidade, foi aí que as a sua audiência começou a compartilhar os seus vídeos, dando para ele uma maior visibilidade. Foi a partir daí que Diego Tripinha teve a certeza do seu nicho, que no caso era levar bastante entretenimento para as pessoas que lhe acompanhavam diariamente. Quando ele menos esperou já tinha 30 mil seguidores.

Hoje, Diego Tripinha já conta com 165 mil seguidores, os quais conquistou mostrando o seu dia a dia. Sem conseguir ter tempo para trabalhar no shopping na época e dar conta da vida de influenciador, Diego Tripinha precisou conversar com a sua chefe para pedir demissão, pois já não conseguia conciliar a rotina com os dois trabalhos.

“Eu queria me dedicar em tempo integral a carreira de influencer, e a vida de shopping me impedia, afinal eu trabalhava de domingo a domingo e ficava muito sobrecarregado por conta das minhas obrigações no meu ambiente de trabalho.

Lembro que fiquei durante 6 anos no shopping, não foi fácil pedir demissão, passou um filme na minha cabeça, afinal eu tinha muitos benefícios por trabalhar de carteira assinada”, comentou Diego Tripinha. Durante todo esse tempo, mesmo em meio as adversidades, o influenciador também encontrou pessoas que o incentivava, dando dicas sobre essa nova carreira de influencer.

“Lembro que muitas pessoas diziam que eu tinha talento, mas eu precisava me soltar mais diante das câmeras, que eu tinha muito carisma e que isso me diferenciava, foi daí que começou o meu grande sonho, só tenho gratidão por cada pessoa que passou na minha vida e por todas aquelas que ainda permanecem”, enfatizou o influenciador.

Tripinha relata que muitas pessoas não acreditavam no seu potencial, mas que hoje entende que foi preciso passar por tudo isso pra entender que você deve ser a sua própria motivação e que se você sonha, é possível torná-los realidade.

“Muitas pessoas não acreditavam em mim, mas esse garoto da periferia de Fortaleza, estava se tornando uns dos maiores influenciadores do Estado do Ceará, ganhando notoriedade com sua simplicidade, com sua essência que era única, e muito observada por grandes influenciadores renomados, foi daí que os convites começaram a surgir pra mim, marcando presença em grandes eventos, tendo ali privilégios de ter acesso livre a todas as áreas do evento como backstage, palco, camarim, o sonho já estava começando”, contou emocionado.

No meio de tantos encontros, hoje ele é amigo de grandes nomes desse meio artístico, como Rica de Marré, Wesley Safadão, Taty Girl e Whindersson Nunes, dentre outros grandes influenciadores que são referência em todo o Brasil.

A internet abriu grandes oportunidades para o influenciador, como ter contrato com grandes marcas, a exemplo: HAVAIANAS, CASAS BAHIA, BANCO NEON e MAGAZINE LUIZA. “Muitas pessoas me perguntam sobre o segredo do sucesso, como eu cheguei até aqui e eu sempre digo que não há segredo, quando se ama o que faz e respeita o trabalho do próximo. Se eu tenho uma mensagem para deixar hoje, é que jamais desistam dos seus sonhos e que olhem sempre para o próximo, você pode ser a oportunidade que alguém está esperando, seja sempre você e não se importe com os julgamentos, são inúmeros desafios no começo da carreira de influenciador, mas no final sempre vale a pena”, acrescentou Diego Tripinha.