Divulgados nomes dos 327 selecionados para curso de cinema gratuito e online

Foram mais de 320 inscritos no curso gratuito e online que começa no dia 03 de maio. Consulta dos selecionados pode ser feita no www.produzirevenderfilmes.com.br

Associação Cultural Cine Ceará, em parceria com o Mercado Audiovisual do Nordeste, torna pública a lista final dos selecionados para o ciclo de formação gratuito e online “A Arte de Produzir e Vender Filmes”, que pode ser acessada no site www.produzirevenderfilmes.com.brAo todo, o curso recebeu 327 inscrições de profissionais residentes no Ceará ou interessados em atuar no mercado audiovisual do Estado.

Dos 261 inscritos sem projetos cinematográficos e 66 com projetos, foram selecionados 30 participantes para cada um dos sete cursos livres, totalizando 210 vagas, 25 projetos cinematográficos foram selecionados para a oficina de pitching, que é a apresentação de projeto para possíveis exibidores (players), e 20 realizadores com projetos em cinema vão receber consultoria. Os selecionados são das cidades de Aracati, Canindé, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pacoti e Tianguá.

As atividades do curso serão realizadas entre maio e julho deste ano, através da plataforma Zoom Meetings, e começam na próxima segunda-feira, dia 03, com Literatura, cinema e suas adaptações, ministrada por Filippo Pitanga (03 a 14/05); Da escaleta ao roteiro cinematográfico, conduzida por Fernando Mozart e Roberta Miller (03 a 18/05); e Direção cinematográfica, com Vicente Ferraz e Daniel Garcia (03 a 28/05). Ainda em maio começam as oficinas Audiovisual, o ambiente regulatório, o direito de autor e fomento, atividade conduzida por Marcos Pieri e Clélia Bessa (17/05 a 11/06) e Produção cinematográfica de longas-metragens, com Leonardo Mecchi e Paula Pripas (19/05 a 07/06).

Em junho acontecem as oficinas Assessoria de imprensa para o mercado audiovisual, com Anna Luiza Miller (14 a 18/06) e Co-produção internacional de longas-metragens, oficina ministrada por Isabel Martinez e Leonardo Mechi (07/06 a 01/07). Em julho, Victor Lopes, diretor, roteirista e professor de cinema e TV, ministra a oficina de Pitching (12 a 31/07).

Os 20 selecionados com projetos cinematográficos, além de participarem de algumas das oficinas, receberão consultorias de acordo com o gênero do filme. Para os projetos de animação a consultora será Vanessa Fort; Vicente Ferraz prestará consultoria aos projetos de documentário; e para os trabalhos de ficção, o consultor será Marton Olympio. Essas atividades acontecerão até o dia 10 de julho.

“A Arte de Produzir e Vender Filmes” éuma realização da Associação Cultural Cine Ceará, em parceria com o Mercado Audiovisual do Nordeste, com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, através do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo.