Especialista em reabilitação de crédito, da Recomece Brasil, dá dicas de como aumentar a pontuação no score

Nos dias de hoje, ter uma boa pontuação no Serasa é muito importante, pois através da movimentação de scores, o Serasa tem acesso ao comportamento das pessoas e como elas tem se organizado com suas dívidas. 


O score é um tipo de pontuação que os órgãos de proteção ao crédito utilizam para avaliar os consumidores de acordo com seu histórico, dessa forma, é possível medir o grau de confiança no pagamento das contas das pessoas. 
Atualmente, muitas empresas estão aderindo ao sistema de score para liberar crédito no mercado. E foi pensando nisso que Bruno Souza, sócio- proprietário da Recomece Brasil, listou algumas dicas sobre como aumentar a pontuação de score e ajudar as pessoas a conseguirem um crédito no mercado.


1- Pagar as  contas em dia e ficar atento ao vencimento das faturas. Pois, quando atrasa pagamentos, o score vai baixando e dessa forma é mais difícil obter um crédito no mercado. 


2-Tenha contas em seu nome e dê preferência a compras a prazo. Há muitos casos em que a pessoa não está negativada, porém mesmo assim não consegue obter crédito no mercado. Isso pode ser consequência por ela não ter contas em seu nome e só fazer pagamentos à vista, dessa forma não é reconhecido como consumidor.


3-Atualize seus dados. É importante sempre atualizar seus dados em órgãos de proteção ao crédito e instituições financeiras que a pessoa possa ter interesse em conseguir crédito. 


4- Cuidado com a frequência de pedido de crédito. De acordo com Bruno, atirar para todos os lados atrás de crédito pode fazer com que seu score baixe ainda mais, devido ao alto número de pedidos por aumento de limite, empréstimos ou até cartão de crédito ao mesmo tempo.


5- Se você tem contas em aberto e não consegue efetuar o pagamento, pode procurar uma empresa especializada em reabilitação de crédito. Dessa forma, o cliente consegue obter um fôlego e através dos serviços especializados, consegue também um crédito no mercado e, assim, ir pagando suas dívidas.