Estácio Ceará oferece apoio contábil e fiscal gratuito durante quarentena

Os atendimentos acontecem de forma virtual e são realizadas por professores e alunos das quatro unidades do Estado

Com a pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus e a necessidade de adaptar as atividades do cotidiano, os professores e alunos da Estácio Ceará, por meio do projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis, passaram a oferecer o serviço virtual do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

As ações realizadas diariamente, como a declaração do imposto de renda, regularização do CPF, auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), situação fiscal e certidões negativas de débitos para Pessoa Física e Pessoa Juridica, estão sendo realizadas de forma online.

Os atendimentos são realizados via e-mail e redes sociais. Além desses serviços, o NAF também orienta durante o período atual, sobre o Auxílio Emergencial e assistência financeira e tributária por meio de lives.

O professor Paulo Henrique, coordenador do núcleo do polo Moreira Campos, afirma que oferecer essa assistência nesse período é ainda mais importante, “O serviço do NAF é voltado para a cidadania, poder oferecer esse suporte durante a quarentena reforça nosso objetivo principal, de apoiar a comunidade. Para isso, ampliamos nosso leque de atendimento, incluímos novas categorias e disponibilizamos canais oficiais para esse contato diário”, destaca.

Serviço:

Núcleo de Apoio Contábil Fiscal

Unidade Centro: https://www.instagram.com/estacio_campuscentro/

Unidade Parangaba: naf.parangaba2018@gmail.com / https://www.instagram.com/estaciounidadeparangaba/

Unidade Moreira Campos: naf.nc@estacio.br / https://www.instagram.com/nafmoreiracampos/

Unidade Via Corpvs: viacorpvsnaf@gmail.com /

https://www.instagram.com/nafviacorpvs/