Estudantes da UNINASSAU participam de mutirão de limpeza

Ação acontece na Praia de Iracema e visa conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, promove, no próximo sábado (21), o projeto Ação Tropical. A iniciativa visa reunir estudantes dos cursos de Saúde e Humanas da Instituição com intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e refletir sobre o descarte correto do lixo e reciclagem. A ação será realizada no Dia Mundial da Limpeza, a partir das 08h, no Aterro da Praia de Iracema.

O local de saída da ação será a Estátua de Iracema e os participantes seguirão pela avenida Beira Mar, na orla cearense, com percurso de, aproximadamente, 2 km. Os voluntários irão fazer a coleta do lixo, separando resíduos como vidro, plástico, metal e papel, além de conscientização de quem estiver na praia. Segundo o coordenador dos cursos de Humanas da UNINASSAU campus Parangaba, Flávio Cidade, a mobilização tem como intuito a conscientização coletiva para preservação do meio ambiente e, além disso, promover ações de responsabilidade socioambiental.

Em complemento, o coordenador de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, frisa que toda a sociedade precisa estar mobilizada para a preservação do meio ambiente. “A UNINASSAU, enquanto instituição de ensino, precisa dar o exemplo e envolver toda a comunidade acadêmica em projetos socioambientais que preservem a natureza e a Ação Tropical é um desses projetos”, frisou.

Para quem deseja colaborar com a ação, a Instituição terá uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.

Serviço

Ação Tropical

Data: 21 de setembro

Horário: 08h

Local: Praia de Iracema – Av. Beira Mar (Saída da Estátua de Iracema)