TV News

Estudantes Universitários realizam exposição no Poço da Draga com entrada gratuita

A exposição segue até o dia 18 de julho como parte das atividades de comemoração ao aniversário de 116 anos do Poço da Draga

Em comemoração aos 116 anos do Poço da Draga, estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade do UniFanor Wyden deram início no último sábado (18) uma exposição gratuita, intitulada “Eu sou o Poço, o poço sou eu”. A atração, que segue até o dia 18 de julho, conta com uma série de produtos de comunicação realizados durante o primeiro semestre desse ano pelos estudantes. A atração faz parte das atividades de comemoração do Poço da Draga.  

Ao todo são 50 fotografias realizadas na comunidade; lambe-lambe; um documentário, @ do poço, onde retrata a percepção como alguns personagens da comunidade se representam nas redes sociais; cartões postais e ilustrações, tudo produzido pelos alunos do Núcleo de Comunicação  (NUCOM) do UniFanor e com a curadoria da professora Ozângela Arruda. 

Criatividade, diversidade, cultura, inclusão e gênero, essa foi a linha de pensamento do trabalho de vivência dos futuros jornalistas e publicitários, “Estamos fazendo com eles um trabalho de imersão e de vivência. A ideia é trocar experiências, de conhecer a comunidade e ouvir a voz dos moradores do Poço da Draga”, explica Ozângela.

Thiago Duch, Pro-reitor de Extensão da IES, reforça a importância dessas ações fora do ambiente universitário, “O desenvolvimento do aprendizado passa sempre pela prática, pela abordagem nas comunidades, por conhecer melhor o mercado, por estar inseridos na sociedade. É muito importante as ações de extensão social por proporcionar uma maior vivência aos alunos enquanto eles ainda estão na graduação”, comenta Duch. 

Poço da Draga 

A comunidade do Poço da Draga, localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza, teve origem na inauguração do primeiro porto de Fortaleza, em 1906. Fundada por pescadores artesanais e ex-funcionários do antigo porto, hoje substituído pelo Porto de Mucuripe. Os moradores se consideram uma família que tem resistido unida ao longo do tempo, mantendo vivas as tradições e memórias centenárias de um dos cartões postais da capital cearense.

SERVIÇO: 

Exposição “Eu sou o Poço, o Poço sou eu”

Dia: 18/06 até 18/07, às 17h

Local: ONG Velaumar