Evento multidisciplinar discute atualização sobre tratamentos contra o câncer, doença que deve ter mais de 27 mil novos casos no Ceará neste ano

O 3º Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia aborda, entre outros temas, tratamentos oncológicos modernos como a imunoterapia, em que a atuação do próprio sistema imunológico do paciente é potencializada para combater as células cancerosas

O Brasil deve registrar 625 mil novos casos de câncer neste ano no país, dos quais 4,33% (27.080 novos diagnósticos) no Ceará, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Os avanços no tratamento oncológico e os cuidados necessários para garantir a segurança no tratamento desses pacientes no contexto da pandemia de covid-19 estão entre os temas abordados no Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia. A iniciativa será promovida entre os dias 1º e 3 de outubro de 2020, com realização do Núcleo de Oncologia e Hematologia do Ceará (Nohc) e Oncovie. 

Realizado de forma presencial nas duas edições anteriores, desta vez palestrantes do Ceará terão presença garantida em estúdio e especialistas nacionais e internacionais terão participação por meio de transmissão online. As inscrições para o simpósio são totalmente gratuitas e voltadas para profissionais da saúde que atuam na oncologia, reumatologia e para estudantes interessados nessa áreas.

Demanda social e atualização

O médico oncologista, doutor em Farmacologia Clínica e diretor da Associação Médica Cearense, Aurillo Rocha, é um dos organizadores do evento científico e ressalta a importância de manter a comunidade oncológica atualizada, especialmente quando as informações científicas são cada vez mais dinâmicas. 

“Nosso simpósio surge num momento de grande demanda social e disponibiliza uma diversidade de informações e reflexões para a discussão de conhecimentos oncológicos e de áreas relacionadas”, diz o oncologista. Temas como tratamentos menos invasivos, cuidados paliativos e oncogenética estão na pauta do evento, que tem ainda quatro encontros online pré-simpósio (15, 17, 24 e 29 de setembro).

“Sabemos que hoje é possível realizar um tratamento diferenciado baseado em novas tecnologias e em novas práticas para pacientes com doenças crônicas como câncer e doenças reumáticas, o que garante mais sucesso nos resultados”, explica o oncologista Aurillo Rocha. O evento promove, além das palestras para profissionais médicos e equipes multidisciplinares, conteúdos relevantes na área de pesquisa básica e submissão de trabalhos científicos. 

Serviço:

As inscrições para o 3º Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia estão abertas no link a seguir

https://doity.com.br/iii-simposio-multidisciplinar-em-oncohematologia-e-imunoterapia