Gastronomia

Ex-aluno de gastronomia da Unifametro é destaque em reality de confeitaria do canal GNT

Alexandre Furtado, ex-estudante de gastronomia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), se destacou na confeitaria e se juntou ao reality show do canal GNT “Que Seja Doce” como ajudante de cozinha do participante Moisés Silva. A dupla conseguiu o segundo lugar na competição, que foi ao ar na terça-feira (4). “Estou muito feliz, pois esse é o resultado de muito esforço, além do meu desempenho e aprimoramento culinário”, comenta Alexandre. 

Antes do reality, Alexandre e Moisés já se conheciam. Eles se conheceram em um seminário na faculdade e, desde então, fortaleceram sua amizade. ’’Quando ele recebeu a proposta de participar do programa ele precisava de um assistente e foi aí que surgiu o convite e eu topei na hora’’, comenta Alexandre.

Para Alexandre, a oportunidade de participar do programa foi incrível. Ele exaltou a chance de estar em um ambiente novo e destacou a importância da UniFametro em sua caminhada. “É uma sensação incrível, um misto de felicidade e nervosismo. A Unifametro foi muito importante nessa caminhada, pois foi lá que pude acender essa chama por competição e me preparar para algo do tipo’’, explica.

No reality show “Que Seja Doce”, comandado pelo chef carioca Felipe Bronze, três participantes competem a cada episódio para serem coroados como o melhor confeiteiro. O programa apresenta doces maravilhosos e incríveis receitas, que agora podem ser desfrutados pelos telespectadores em suas próprias cozinhas.

Sobre o curso de gastronomia

Com a evolução da gastronomia, a “gourmetização” e o avanço tecnológico de equipamentos e processos, o mercado gastronômico, cada vez mais, procura por profissionais especializados com habilidades e conhecimentos acadêmicos. Nesse contexto, o curso de Gastronomia da Unifametro oferece uma formação integral, com uma abordagem atual. O objetivo do curso é o de qualificar profissionais em sintonia com as inovações no setor gastronômico por meio de um quadro de professores qualificados e que atuam no mercado de trabalho. As habilidades práticas são desenvolvidas em cozinhas modernas e laboratórios diferenciados, no exclusivo Núcleo de Gastronomia.