Ex- coordenador de defesa animal, Marcel Girão conseguiu autorização do governo para criação do 1° Vetmóvel Estadual

Defensor dos animais há mais de uma década, onde começou a militar pela causa como voluntário em abrigos de animais,  o ex- Coordenador Estadual de Defesa e Proteção dos animais, Marcel Girão vem desenvolvendo um trabalho na causa animais muito importante em nossa cidade, hoje é reconhecido como a maior autoridade da causa animal do estado do Ceará. 

Um dos projetos que Marcel desenvolveu foi a criação do Vetmóvel a nível estadual, para castrar e consultar gratuitamente animais de Fortaleza e todos municípios do Ceará. O Vetmóvel Estadual vai realizar cerca de 520 castrações por mês, 8000 mil microchipagens por ano, além de centenas de consultas e vacinas diárias nas comunidades. Marcel Girão conseguiu essa autorização com o governador Camilo Santana e a implantação do Vetmóvel Estadual já está no jurídico sendo preparada para dar início ao processo licitatório.

“A intenção é cuidar cada vez melhor dos nossos animais, dando condições para que todos eles tenham acesso ao atendimento veterinário, amor e carinho”, ressalta Marcel. 

Uma das ações desenvolvidas também pelo equipamento será a conscientização sobre bem estar e defesa animal e meio ambiente.