Facetas dentárias corrigem variações de cores dos dentes e resolvem problemas estéticos do sorriso

As facetas laminadas, popularmente conhecidas como lente de contato dental, estão na moda. Sua alta procura é vista nos atendimentos dos consultórios odontológicos.

De acordo com o Dr. Matheus Fontenele, dentista e especialista em facetas laminadas, a busca por um sorriso mais harmonioso tem motivado as pessoas a procurar o procedimento.

“Elas são uma maneira simples e prática de solucionar diversos problemas estéticos. Pessoas com falhas nos dentes ou até mesmo levemente tortos também podem tratá-los utilizando as facetas”, avalia o dentista.

Outro ponto de destaque é a correção da variação de cores dos dentes.

“Pense em uma pessoa que passou anos tomando café, fumando cigarro ou comendo alimentos altamente pigmentados. É provável que seus dentes estejam com uma coloração escura ou amarelada. Com a faceta laminada, é possível fazer a correção de cores para o branco”, pontua o especialista.

Apesar de os dentes serem fortes, eles não são indestrutíveis. “O esmalte pode se desgastar por conta da ingestão de bebidas e alimentos ácidos ou até mesmo em decorrência da escovação agressiva. Dependendo dos casos, é recomendado o tratamento em razão da erosão ácida ou abrasão”, complementa Dr. Matheus Fontenele.

Mesmo sendo facilmente encontrado nos consultórios, o dentista recomenda que o procedimento seja feito com profissionais capacitados. “Não é qualquer um que pode fazer esse tipo de serviço estético. Observe se o médico é qualificado e se possui especializações na área”, finaliza.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o procedimento, acesse o Instagram: @dr.matheusfontenele.