Farmácias “Dose Certa” aderem campanha contra a violência doméstica e ajudam mulheres a denunciar seus agressores discretamente

A rede de farmácias Dose Certa aderiu à campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, que tem como objetivo facilitar a assistência às mulheres que sofrem abuso doméstico. A campanha criada agência de propaganda Bravo/BBG, à frente da publicidade da Dose Certa, foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com redes de farmácias.

Apesar da participação das empresas não ser obrigatória, a Dose Certa, rede de farmácias com mais de 55 anos de história, decidiu aderir à campanha e é a primeira a se posicionar publicamente a respeito.

Para divulgar a ação e reforçar seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres, a Dose Certa treinou seus colaboradores para ajudar as vítimas e criou o conceito Máscara Não Pode Sufocar, estampando cartazes e postagens em suas redes sociais.

A campanha:

A campanha funciona da seguinte forma: a vítima apresenta, discretamente, um X vermelho na palma da mão a um colaborador das farmácias participantes, que irá entrar em contato com a Polícia, para que tome as medidas cabíveis.