Festival Abril com Bonecos abre convocatória para seleção de espetáculos

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até segunda-feira (22); os selecionados participarão de uma edição especial, no formato digital, com trabalhos gravados

Festival Abril com Bonecos abre chamada virtual para selecionar, até 22 de fevereiro, grupos/bonequeiros(as), entre companhias e/ou artistas individuais que trabalham com o teatro de bonecos, de todo o Ceará. As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo formulário online. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 (domingo), nas redes sociais da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, e integrarão a programação da edição virtual do Festival.

Não haverá restrição ao gênero teatral das produções inscritas, podendo concorrer os espetáculos que já foram selecionados nas edições anteriores do evento, em formato presencial. As propostas podem ter duração de 10 até 60 minutos, no máximo. Cada grupo/bonequeiro(a) poderá inscrever até duas propostas, sendo que, só será selecionado apenas um espetáculo para compor a programação do Festival Abril com Bonecos. Para consultar o regulamento completo, clique aqui. Os espetáculos selecionados para compor a programação do festival receberão cachê pela participação.

A seleção dos espetáculos será feita por uma comissão de profissionais habilitados, qualificados, com capacidade técnica e artística para avaliar cada proposta apresentada.

‘’O objetivo do festival é fomentar o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação dos artistas e de plateia, voltado para o teatro de bonecos’’, explica o membro da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, Augusto Bonequeiro.

Sobre a Edição

Festival Abril com Bonecos é o único evento específico de teatro de bonecos do Ceará e integra o teatro de bonecos popular e contemporâneo. A programação totalmente online e gratuita acontecerá de 17 a 21 de março de 2021 no YouTube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos. Consta ainda na programação, além da exibição dos espetáculos selecionados: mesas redondas, abertura de malas, bate-papo com os Mestres, espetáculos infantis, apresentação de esquetes e oficinas.

Festival Abril com Bonecos é uma realização da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, com a produção da Encena Produções Cerimoniais e Eventos. O projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural Ceará, Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Brasil Governo Federal.

Serviço

Festival Abril com Bonecos

De 15 a 22 de fevereiro acontecem as inscrições da convocatória de seleção no formulário online

De 17 a 21 de março acontece o Festival no canal do YouTube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos

Mais informações: redecearensedeteatrodebonecos@gmail.com, (85) 99677-5031 e Instagram @redecearensedeteatrodebonecos.

Todos os links importantes em: https://linktr.ee/redectb

Gratuito