Festival Bojogá Reúne Cultura Gamer, Esporte e Informação em Edição Especial

Com o tema Virtual e Real: Jogo e Desafio, Festival Bojogá, partilha experiênciasrte que misturam arte, tecnologia e pensamento

A indústria dos games movimenta bilhões ao redor do mundo e arrebata uma legião de fãs que se tornam até profissionais da área. A cultura gamer também gera eventos onde são conhecidas novidades e tendências. Um destes é o Festival Bojogá, evento que movimenta gamers do Ceará e é referência internacional, acontecerá entre os dias 26 e 28 de março, com programação totalmente online e gratuita no canal do YouTube do Museu Bojogá. As inscrições para atividades são realizadas no https://bojoga.com.br.

Nesta edição, debates, entrevistas, apresentação de trabalhos, encontro de profissionais de jogos do Nordeste, concurso de Cosplay, oficinas de arte, campeonatos de card games e futebol digital, show da banda  Dark Phoenix interpretando temas musicais dos games. O evento realiza campeonato exclusivo dos clássicos Street Fighter II (completa 30 anos) e de King of Fighters 2002. A programação também apresenta visita ao Museu Bojogá, onde curiosidades e raridades dos games e consoles são apresentadas aos visitantes.

As atrações selecionadas para essa edição possuem algo em comum: todas elas representam projetos de resistência que, mesmo com a pandemia, inovaram e continuam atuando dentro da cena da gamecultura.  

Realizado desde 2010, o Festival Bojogá é a oportunidade de agentes do ecossistema dos jogos no Ceará mostrarem seus trabalhos e compartilharem experiências com outras linguagens da arte, com a sociedade e outros eixos da cultura, da indústria e da formação.

COMPETIÇÕES COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Showcase Cosplay – O  Festival Bojogá reserva em sua programação espaço dedicado aos cosplayers. Os artistas poderão se inscrever para uma curadoria especial com o tema “Meu Personagem Fora da Tela”. Os escolhidos poderão participar de uma sessão de fotos exclusiva com toda a segurança. As inscrições seguem até o dia 15 de março no site do festival – https://bojoga.com.br. Podem participar cosplayers de todo o Nordeste.

Campeonato de Magic – Bojogá Mesão Commander Cariri – O campeonato mais disputado do sul do Estado voltado para a cultura dos jogos analógicos  vai agitar as cidade de Juazeiro, Crato e Barbalha com os melhores players de Magic da região. Inscrições também no site do festival – https://bojoga.com.br. Obs: apenas para jogadores das cidades de Juazeiro, Crato e Barbalha.

Festival Bojogá 2021 é realizado pelo Museu Bojogá e apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da lei federal nº 14.017, a lei Aldir Blanc, de 29 de junho de 2020.

Serviço

Festival Bojogá 2021

De 26 a 28 de março

Edição online e gratuita

Onde: https://youtube.com/museubojoga

Mais informações e programação completa: https://bojoga.com.br

Redes sociais:  

facebook.com/museubojoga

instragram.com/museubojoga

youtube.com/museubojoga

twitter.com/museubojoga

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Joanice Sampaio – (85) 98631 2139/99721 0234

joanicesampaio@gmail.com