FGV é a primeira instituição de ensino brasileira a entrar na clubhouse
Empresa é conveniada da MRH nas cidades de Natal, Fortaleza e João Pessoa
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) se tornou a primeira instituição de ensino do Brasil a entrar na Clubhouse, rede social que utiliza chamadas de áudio como ferramenta de comunicação. A instituição é conveniada da MRH em Natal, no Rio Grande do Norte; João Pessoa, na Paraíba; e em Fortaleza, no Ceará. A FGV busca estar sempre presente nas redes sociais, já possuindo mais de 2 milhões de seguidores no LinkedIn e sendo conhecida pelos webinars que promove no Youtube.
Ao todo são duas salas fixas na segunda-feira e quinta-feira, sempre às 18h50. Chamada de Digitatalks FGV, o espaço introduz assuntos relacionados a marketing, comunicação, digitalização e tecnologia. Os responsáveis pelo gerenciamento são Marcos Facó, diretor de comunicação e marketing da FGV; André Miceli, coordenador acadêmico na FGV; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP, e Rafael Coimbra, diretor da TEC Institute.
A Clubhouse funciona como um fórum, só que ao invés de serem usados textos e tópicos, são feitas salas de bate-papo por áudio. A rede social é a nova aposta do momento e viralizou de forma intensa há alguns meses. A rede é vista pela FGV como uma oportunidade de facilitar o networking entre diferentes profissionais. “A FGV é conhecida por sempre apostar em ferramentas digitais como mecanismos de ensino e transformação didática. É por meio das novas tecnologias que vamos conseguir alcançar cada vez mais pessoas interessadas em aprender e a compartilharem conhecimento”, pontua Iara Andrade, diretora da MRH.
Sobre a Mrh
A Mrh o maior grupo de gestão de pessoas no Nordeste, sendo a conveniada exclusiva dos MBAs, Cursos e Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.